Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

5 tecnologias e mídias audiovisuais que fracassaram totalmente

5 tecnologias e mídias audiovisuais que fracassaram totalmente! Com a evolução da história, diversas empresas e marcas conseguiram se consolidar no mercado audiovisual ao trazer tendências tecnológicas que se provaram importantes no cotidiano dos usuários. Contudo, todos esses sucessos foram à base de muito sacrifício, estudo e tentativas, resultando em uma série de fracassos e no lançamento de diversos produtos que com pouco tempo tornaram-se esquecíveis para o público, com alguns nem sequer conseguindo ver um tempo decente de prateleira.


1 – Tentativa de impressão de um vídeo

5 tecnologias e mídias audiovisuais que fracassaram totalmente

Sem dúvidas, o tradicional e clássico Kinect da Microsoft foi um periférico de compra casada, ou seja, vendido nas próprias caixas do console Xbox 360. A tecnologia consistia em um detector de movimentos que, segundo a Microsoft, reconheceria cada passo e ação do usuário, transportando-o para games compatíveis com esse sistema inovador e reproduzindo em tela, graças ao alcance amplo de alguns metros.

Todavia, com o passar do tempo e devido ao baixo catálogo e o pouco interesse dos jogadores, a falta de praticidade e a disponibilidade de vários dos jogos mais mal avaliados da geração passada fizeram a Microsoft descontinuar a venda e interromper a produção de novos títulos, comercializando Xbox One já sem o produto na caixa.

2 – TVs com tecnologia 3D embarcada

5 tecnologias e mídias audiovisuais que fracassaram totalmente

Com a crescente do cinema em formato 3D à época, os fabricantes de televisores pensaram que poderiam aplicar a mesma tecnologia em seus produtos para crescerem o percentual de participação no mercado. O que poderia dar errado?

Então, mesmo no cinema o sistema de imagens tridimensionais já apresentava desgastes, com muitas reclamações de dores de cabeça e da adaptação de uma tecnologia rasa e superficial nos filmes. Quanto às TVs, além de apresentarem um sistema confuso e muitas falhas na transformação visual, traziam um alto custo e pouca variedade de produtos, fugindo rapidamente das graças do povo.

3 – Óculos revolucionário Google Glass

5 tecnologias e mídias audiovisuais que fracassaram totalmente

Com futuro promissor em meados de 2011 e 2012, o projeto de realidade aumentada da Google com seu produto Google Glass prometia trazer tecnologias nunca vista na história, mas tornou-se pouco conhecido pelo marketing muito segmentado e por estratégias falhas de venda.


Por essa razão, o Google Glass morreu sem trazer grandes inovações, gerando expectativas que logo foram frustradas tanto pela demora para chegar nas lojas quanto pela simplicidade que o produto aparentava. O acessório foi descontinuado em menos de dois anos, mas abriu portas para o sistema de RA da Google, como o Lens, Earth, Maps e Street View, em smartphones.

4 – Cartuchos de Música

5 tecnologias e mídias audiovisuais que fracassaram totalmente

Bem parecidos com às fitas K7, os cartuchos de música eram tecnologias de áudio baseadas em fitas magnéticas, porém com tamanhos superiores em relação a seus concorrentes da categoria.

Os itens possuíam um belo design externo e eram peças que atraíam colecionadores e entusiastas durante as décadas de 1960 a 1980, mas falhas na propriedade de seus componentes trouxeram uma série de inconvenientes para os consumidores.

A divisão em quatro programas resultou em músicas fragmentadas, muitas vezes cortadas durante os refrões, e várias vezes era necessário trocar a ordem das músicas, comprimento ou gravar silêncios para ajustar a duração de uma faixa.

5 – Smartphone Windows Phone

5 tecnologias e mídias audiovisuais que fracassaram totalmente

Lançado em meados do final de 2010, o sistema operacional Windows Phone foi uma tentativa de submeter a popular marca Nokia no universo dos smartphones, revitalizando tanto o design dos celulares quanto a interface digital.


Porém, enquanto a IA do aparelho o transformava em uma espécie de Windows Mobile com muitos problemas, atualizações falhas, poucos apps e incompatibilidade entre modelos, a tecnologia via um baixo número de vendas e pouco interesse dos consumidores, algo que se agravou com a rápida popularização do Android.

O que você achou das 5 tecnologias e mídias audiovisuais que fracassaram totalmente? 🙂


Sobre o Autor

Meu nome é Larissa Moreno, tenho 28 anos, moro em Porto - Portugal, sou redatora profissional e por aqui no Coliseu Geek vou escrever sobre cinema e games. Busco sempre trazer curiosidades e dicas que vão ajudá-lo no cotidiano. Amo o universo da Marvel e as curiosidades nos bastidores de produção da sétima arte da humanidade.

Visualizar comentários
Espaço Publicitário
Espaço Publicitário

Veja o que recomendamos do nosso Coliseu para você:

Microsoft EdgeMicrosoft Edge

Dicas

O Microsoft Edge é um navegador popular desenvolvido pela Microsoft, mas como qualquer software, ele pode ocasionalmente enfrentar problemas. Um dos problemas mais comuns...

Como Programar o Windows para Desligar SozinhoComo Programar o Windows para Desligar Sozinho

Tecnologia

Programar o seu sistema operacional Windows para desligar automaticamente pode ser uma tarefa útil em várias situações. Isso pode ser especialmente útil se você...

Forza MotorsportForza Motorsport

Games

A Turn 10 Studios revelou a capa do novo Forza Motorsport, que destaca os deslumbrantes carros No. 01 Cadillac Racing V-Series.R 2023 e o...

ExcelExcel

Dicas

O Microsoft Excel é uma ferramenta amplamente utilizada para análise e manipulação de dados. Uma das funções mais básicas e úteis no Excel é...







Disclaimer: Priorizamos pela produção de conteúdo totalmente imparcial e seguimos essa definição à risca. Jamais, em nenhuma hipótese, você encontrará em nosso site artigos e produções com viés ideológico ou político. Analisamos e questionamos qualquer lado ou ponto de vista, de forma a trazer ao nosso público um conteúdo de alta qualidade e transparente possível.

Copyright © 2024 Coliseu Geek - Todos os direitos reservados. "Coliseu Geek" é um produto e propriedade da empresa TFX.