Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Curiosidades

Curiosidades de Cyberchase que talvez você não conheça

Um dos desenhos mais incríveis que já assisti até hoje: Cyberchase está de volta. Você se lembra desse clássico?

Cyberchase” é um desenho norte-americano que passa no PBS Kids. Aqui no Brasil, o programa é exibido pela TV Cultura na grade infantil da emissora. É a série de maior audiência da emissora, marca de 4 a 5 pontos de média no Ibope diariamente. Em Portugal, por exemplo, o desenho foi exibido pelo 2: em 2004 e depois reexibido pelo Canal Panda em 2005. Atualmente, é exibido pelo KidsCo chamado “Aventuras no Ciberespaço” (sim!).


Desenho Cyberchase Nostalgia
Imagem/Reprodução: IMDb

Cyberchase consiste em uma série animada mostrando que as situações mais difíceis podem ser resolvidas com simples cálculos de matemática. Um desenho de aprendizagem, ótimo para crianças que estão no ensino fundamental, em faixa de idade de 8 a 12 anos. Jackie, Matheus e Inês – os heróis de culturas diferentes de Cyberchase – que, juntamente com o esperto pássaro Dígito, saem do seu mundo real e mergulham no ambiente super colorido do espaço, onde arrasam os seres do mal num emocionante duelo de força e esperteza.

Desenho Cyberchase Nostalgia
Imagem/Reprodução: IMDb

No entanto, o vilão Hacker tem a intenção de dominar todo o espaço, mas as crianças sempre impedem que isso aconteça. Todas as crianças precisam estar unidas para solucionarem os problemas. Em alguns momentos, ocorrem situações de risco à placa-mãe e aos seus amigos. Para isso, é necessário ter um plano bem rápido para que nada de errado aconteça.

E vamos a algumas curiosidades sobre os momentos mais marcantes do desenho:


O cybersite Todesville na segunda temporada é chamado de Poddleville mas nos episódios seguintes ele volta ao seu nome original Todesville.

A partir do episódio “Encrenca em Dobro”, a Estraga-Prazer é conhecida como Caos.

Alguns personagens, quando aparecem pela segunda vez ou mais na série, possuem uma dublagem diferente daquela do primeiro episódio onde apareceram. É o caso da Bruxa Malvada e do Aranha.

Na primeira temporada da série, o chip que curaria definitivamente a Placa-mãe é chamado de “Chip Codificador“. Já na segunda temporada é chamado de “Chip de Criptografia“.

Outro fato interessante é que alguns personagens que aparecem pela primeira vez possuem um nome (por exemplo, Widget). Depois, quando aparece pela segunda vez, possui um nome diferente (Baixinho).


E você se lembra desse clássico desenho? 🙂

Com Informações: Wikia


Sobre o Autor

Meu nome é Juan de Souza, tenho 22 anos, sou empresário, investidor, blogueiro, streamer e podcaster. Comecei o meu primeiro negócio aos 10 anos de idade, utilizando uma conexão discada no Brasil. Fundei negócios como o TFX, Juan de Souza Media, Coliseu Geek, EcoVision, dentre outros.

Visualizar comentários

Veja o que recomendamos do nosso Coliseu para você:

Cinema

Assistir a um bom filme no cinema sem dúvidas é uma das melhores experiências. Mas você já parou para pensar qual seria o melhor...

CinemaCinema

Cinema

Diversas pessoas não concebem sua vida sem os filmes e séries em tempos atuais, mas apenas os verdadeiros fãs conhecem os detalhes da criação...

Super Mario BrosSuper Mario Bros

Jogos

Um dos maiores clássicos da história, o famoso bigodudo surgiu há anos atrás e se tornou referência quando falamos de jogos em 2D e...

Cinema

Realizar a produção massiva de filmes é algo que resulta num trabalho gigantesco aos envolvidos, mas que ao mesmo tempo, além de contar histórias...