Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Curiosidades

Curiosidades de Cyberchase que talvez você não conheça

Um dos desenhos mais incríveis que já assisti até hoje: Cyberchase está de volta. Você se lembra desse clássico?

Cyberchase” é um desenho norte-americano que passa no PBS Kids. Aqui no Brasil, o programa é exibido pela TV Cultura na grade infantil da emissora. É a série de maior audiência da emissora, marca de 4 a 5 pontos de média no Ibope diariamente. Em Portugal, por exemplo, o desenho foi exibido pelo 2: em 2004 e depois reexibido pelo Canal Panda em 2005. Atualmente, é exibido pelo KidsCo chamado “Aventuras no Ciberespaço” (sim!).


Desenho Cyberchase Nostalgia
Imagem/Reprodução: IMDb

Cyberchase consiste em uma série animada mostrando que as situações mais difíceis podem ser resolvidas com simples cálculos de matemática. Um desenho de aprendizagem, ótimo para crianças que estão no ensino fundamental, em faixa de idade de 8 a 12 anos. Jackie, Matheus e Inês – os heróis de culturas diferentes de Cyberchase – que, juntamente com o esperto pássaro Dígito, saem do seu mundo real e mergulham no ambiente super colorido do espaço, onde arrasam os seres do mal num emocionante duelo de força e esperteza.

Desenho Cyberchase Nostalgia
Imagem/Reprodução: IMDb

No entanto, o vilão Hacker tem a intenção de dominar todo o espaço, mas as crianças sempre impedem que isso aconteça. Todas as crianças precisam estar unidas para solucionarem os problemas. Em alguns momentos, ocorrem situações de risco à placa-mãe e aos seus amigos. Para isso, é necessário ter um plano bem rápido para que nada de errado aconteça.

E vamos a algumas curiosidades sobre os momentos mais marcantes do desenho:


O cybersite Todesville na segunda temporada é chamado de Poddleville mas nos episódios seguintes ele volta ao seu nome original Todesville.

A partir do episódio “Encrenca em Dobro”, a Estraga-Prazer é conhecida como Caos.

Alguns personagens, quando aparecem pela segunda vez ou mais na série, possuem uma dublagem diferente daquela do primeiro episódio onde apareceram. É o caso da Bruxa Malvada e do Aranha.

Na primeira temporada da série, o chip que curaria definitivamente a Placa-mãe é chamado de “Chip Codificador“. Já na segunda temporada é chamado de “Chip de Criptografia“.

Outro fato interessante é que alguns personagens que aparecem pela primeira vez possuem um nome (por exemplo, Widget). Depois, quando aparece pela segunda vez, possui um nome diferente (Baixinho).


E você se lembra desse clássico desenho? 🙂

Com Informações: Wikia


Sobre o Autor

Meu nome é Juan de Souza, tenho 22 anos, sou empresário, investidor, blogueiro, streamer e podcaster. Comecei o meu primeiro negócio aos 10 anos de idade, utilizando uma conexão discada no Brasil. Fundei negócios como o TFX, Juan de Souza Media, Coliseu Geek, EcoVision, dentre outros.

Visualizar comentários

Veja o que recomendamos do nosso Coliseu para você:

Curiosidades

Conheça as principais aberturas do PlayStation que marcaram a vida de milhões de jogadores ao redor do mundo! Confira!

Curiosidades

Momento ideal para se sentir nostálgico! Vídeo faz um comparativo completo entre os jogos de Hot Wheels antigos com o atual. Confira!

Cinema

Vocês se lembram do clássico filme da Disney: 101 Dalmatas? Sinta-se nostálgico conosco nesse artigo especial!

Curiosidades

Vídeo faz um comparativo do jogo Crash Bandicoot 4: It's About Time rodando no PlayStation 4, Nintendo Switch e PlayStation 5. Confira!