Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Games

Crítica: Com Amor, Simon

Um dos filmes mais incríveis que assisti no cinema em 2018 quando foi lançado. Convido você a conhecer a minha crítica!

“Com Amor, Simon” é um excelente filme sobre o medo de ser desaprovado. Na prática, viver à espera da aprovação do outro é, decerto, um grande vazio, mas quando o outro consiste em sua família e em seus melhores amigos, a situação adquire nova configuração.


No filme, “Com amor, Simon“, Simon passa por uma onda de autoconhecimento, autodescoberta, autoestima e autorreflexão, afinal ele descobre que é gay e tem certeza absoluta disso. Mas e as pessoas ao seu redor? Será que seus amigos e familiares vão enxergá-lo da mesma forma no momento em que ele mostrar quem é de verdade?

É exatamente nesse instante em que o personagem conhece Blue, ele inicia a fase da paixão, do amor à primeira vista (neste caso, o primeiro e-mail enviado), que o deixa distraído, curioso, ansioso e com borboletas no estômago. Sinceramente, não tem como não se identificar com Simon.

Contudo, exatamente no minuto em que seu segredo é tirado de suas mãos, uma nova série de sentimentos surge: raiva de Martin, medo de decepcionar seus amigos e seus pais; medo de afastar Blue, de se machucar e não saber mais quem ele é.

É neste desenvolvimento que o roteiro de Com Amor, Simon prende a nossa atenção até o fim, pois acompanhamos os dilemas do protagonista, a relação bonita com sua família e a amizade com Leah (Katherine Langford), Abby e Nick (Jorge Lendeborg Jr) que é gostosa de acompanhar.

O filme acerta ao escalar um elenco teen que tem uma química natural, funcional e um entrosamento íntimo que dá a sensação de que o espectador também faz parte daquele grupo. Como o foco é em Simon, não temos um aprofundamento maior nos personagens secundários, apenas nos arcos quando o protagonista está presente.


De todos, Abby é quem ganha um pouco mais de espaço na trama e o público tem detalhes sobre sua família e passado. Mas isso não quer dizer que seja ruim, pelo contrário, o grupo faz o filme funcionar.

No filme “Com amor, Simon”, os pais do Simon têm poucas aparições, mas conseguem se destacar em todas elas, tanto com o carisma de Duhamel quanto o carinho de Garner.

Aliás, na reta final, ambos têm uma cena que podem fazer o público se emocionar.

Quem também pouco aparece, mas faz bonito é a professora de teatro Mrs. Albright (Natasha Rothwell) que tem momentos ácidos e engraçados e uma cena digna de aplausos.

Já Tony Hale interpreta o excêntrico diretor Mr. Worth que tem uma personalidade inusitada que gera até algumas cenas “vergonha alheia”, mas com a finalidade de se enturmar com os jovens.


Ainda assim, o filme conta uma trilha sonora bem eclética, funciona como romance, como drama adolescente e como comédia. Super recomendado!

Aproveito também para recomendar a todos que possuem o Star+, serviço da Disney, assistirem o filme e também o “Com amor, Victor”, que terá um post especial em breve aqui no Coliseu Geek! 🙂


Sobre o Autor

Meu nome é Juan de Souza, tenho 24 anos, sou empresário, investidor, blogueiro, streamer e podcaster. Comecei o meu primeiro negócio aos 10 anos de idade, utilizando uma conexão discada no Brasil. Fundei negócios como o TFX, Coliseu Geek, dentre outros.

Visualizar comentários
Espaço Publicitário
Espaço Publicitário

Veja o que recomendamos do nosso Coliseu para você:

6 filmes Marvel mais populares do Disney+6 filmes Marvel mais populares do Disney+

Cinema

Disney plus chegou ao Brasil não faz muito tempo mas graças aos filmes clássicos e às produções da Marvel está fazendo sucesso! Hoje vou...

Cinema

Os fãs de Batgirl sofreram nos últimos dias com o cancelamento do filme. Os fãs da atriz Leslie Grace idem, afinal a expectativa era...

Filme da Batgirl foi ARQUIVADO segundo rumoresFilme da Batgirl foi ARQUIVADO segundo rumores

Cinema

Filme da Batgirl era importante para o futuro do DCEU. Depois não era tão importante assim e iria somente para o HBO Max, agora...

Dica de melhores filmes de comédia brasileirosDica de melhores filmes de comédia brasileiros

Cinema

Está procurando filmes para assistir na netflix mas tá sem criatividade? Para você dica de melhores filmes de comédia brasileiros para dar risadas sozinho...







Disclaimer: Priorizamos pela produção de conteúdo totalmente imparcial e seguimos essa definição à risca. Jamais, em nenhuma hipótese, você encontrará em nosso site artigos e produções com viés ideológico ou político. Analisamos e questionamos qualquer lado ou ponto de vista, de forma a trazer ao nosso público um conteúdo de alta qualidade e transparente possível.

Copyright © 2024 Coliseu Geek - Todos os direitos reservados. "Coliseu Geek" é um produto e propriedade da empresa TFX.