Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Games

Os Pinguins de Madagascar vale a pena?

Confira a nossa resenha especial e descubra se vale a pena assistir o filme Os Pinguins de Madagascar da Dreamworks Animation!

Surgidos inicialmente na animação Madagascar (2005), os quatro pinguins alucinados cheio de planos misteriosos e com soluções de última hora estão de volta! Contudo, o novo filme “Os pinguins de Madagascar” deixa claro que os personagens ainda continuam ótimos, mesmo após 10 anos. O filme “Os pinguins de Madagascar” uni tudo o que há de bom nos personagens para as telas de cinema. Confira o resultado final em minha resenha especial para você!


Os pinguins de Madagascar Filme
Fonte da imagem: DreamWorks Animation

Dirigido pelo tradicional Eric Darnell (responsável também pelo Madagascar) e por Simon J. Smith, os Pinguins de Madagascar revela, desde o princípio, um problema fundamental (sim!): Capitão, Rico, Recruta e o Kovalski, os quais são ótimos em tiradas rápidas, mas sem fôlego para tramas um pouco mais desenvolvidas.

Isso fica ainda mais claro graças à estrutura bem “focada” do roteiro, composto por uma gama muito ampla de diversão e intervenções extras, as quais estão interligadas aos pinguins. Contudo, os realizadores do filme adicionaram o maior número que foi possível de coadjuvantes igualmente carismáticos, independente de serem inimigos ou não.

Resenha do Os pinguins de Madagascar
Fonte da imagem: DreamWorks Animation

Em um resumo: Um cientista decide que quer conquistar o mundo e, para isso, precisa eliminar de uma vez por todas os nossos pinguins. O argumento, utilizado para entreter o público é clássico. Porém, esse título chega a ser bem engraçado, pois como descobrimos no princípio, eles são da Antártida, e depois foram para a cidade de Nova York, tendo passado rapidamente por Madagascar.

Ainda menores, o grupo de pinguins se forma e toda a equipe parte em busca de emoções ao redor do mundo. Entretanto, o que os mesmos não haviam percebido é que a sua extrema fofura era motivo de inveja de outros animais. Com isso, até mesmo os animais do Zoológico não despertaram interesse no polvo (Dave). Isso fez com que a sua sede por vingança se elevasse. Desse modo, a sua vingança terminará quando transformar todos os pinguins ao redor do globo em bestas assustadoras e terríveis.

Resenha dos pinguins de Madagascar
Fonte da imagem: DreamWorks Animation

Com a enorme presença dos pinguins, já era bem divertido e engraçado. Porém, adiciona-se, no entanto, uma outra equipe considerada de elite, o Vento do Norte, composta por um urso polar, uma raposa, uma coruja branca e uma foca. E entre os momentos de cooperação mútua e competição extrema, os dois times terão que decidir como vencer a ameaça, ao mesmo tempo em que cada integrante da equipe terá de encontrar o seu verdadeiro lugar e o real valor de suas ações.


De qualquer modo, Os Pinguins de Madagascar é um filme movimentado e dinâmico – a perseguição pelas ruas de Veneza (Venice), por exemplo, é incrível (mesmo sem a turma do Vento do Norte). O filme chega com o propósito de trazer diversão, ação e aventura a pessoas de todas as idades e, a primeira impressão que temos, é que esse aspecto foi muito bem explorado por parte da DreamWorks Animation, fazendo com que o filme fique equilibrado (sem exageros) e, ao mesmo tempo, divertido.

Resenha do Os pinguins de Madagascar
Fonte da imagem: DreamWorks Animation

Os Pinguins de Madagascar, por sua vez, teve uma produção muito bem trabalhada em diversos aspectos. Para se ter uma ideia de perspectiva, o filme já arrecadou em todo o mundo mais que o dobro do seu orçamento inicial, de US$ 132 milhões. Dessa forma, é bem provável que tenhamos mais obras no mesmo estilo muito em breve, o que, de fato é um excelente trabalho da DreamWorks.


Sobre o Autor

Meu nome é Juan de Souza, tenho 24 anos, sou empresário, investidor, blogueiro, streamer e podcaster. Comecei o meu primeiro negócio aos 10 anos de idade, utilizando uma conexão discada no Brasil. Fundei negócios como o TFX, Coliseu Geek, dentre outros.

Visualizar comentários
Espaço Publicitário
Espaço Publicitário

Veja o que recomendamos do nosso Coliseu para você:

Cinema

“Minha irmã e eu” o novo filme com Tatá Werneck e Ingrid Guimarães  ganha data de lançamento e fotos de bastidores. A sinopse do...

Vai ter Jhon Wick 5Vai ter Jhon Wick 5

Cinema

A franquia de filmes estrelada por Keanu Reeves veio devagar e conseguiu não só se firmar mas se tornar parte da cultura pop. John...

Cinema

Ao que tudo indica um novo filme sobre o Pernalonga está sendo produzido! Ao que tudo indica a Warner Bros. está sim desenvolvendo um...

Duna: Parte 2Duna: Parte 2

Cinema

O canal oficial da Warner Bros. publicou um incrível trailer do segundo filme de Duna, o Duna: Parte 2. O trailer de Duna: Parte...







Disclaimer: Priorizamos pela produção de conteúdo totalmente imparcial e seguimos essa definição à risca. Jamais, em nenhuma hipótese, você encontrará em nosso site artigos e produções com viés ideológico ou político. Analisamos e questionamos qualquer lado ou ponto de vista, de forma a trazer ao nosso público um conteúdo de alta qualidade e transparente possível.

Copyright © 2024 Coliseu Geek - Todos os direitos reservados. "Coliseu Geek" é um produto e propriedade da empresa TFX.