Recentemente, eu estava enfrentando severos problemas em horários de pico, como, por exemplo: 9-10 da manhã e 7-9 da noite todos os dias com uma lentidão acima do usual, dando a entender um possível problema de infraestrutura ou sobrecarga da rede com todo mundo utilizando o serviço ao mesmo tempo no prédio pelo qual eu moro.
Resolvi então ligar para o suporte da Oi Fibra, após entrar em contato com o chat e passar pelo Suporte Técnico Automático por aplicativo e web (mesma aplicação). Confira nesse artigo como resolvi o meu problema e como talvez você consiga também resolver o seu de forma simples!
Após inúmeros contatos e o não sucesso em resolver o problema, o que fiz em meu Windows 11 foi basicamente o seguinte:
1 – Abrir os ajustes de conexões
2 – Selecione mais opções de adaptadores
3 – Selecione o Wi-Fi ou Ethernet conectado
4 – Desative o IPv6 – sim, infelizmente
Desativar momentaneamente o IPv6 resolverá o problema de lentidão em horários de pico e perdas de rota por essa razão, mas pode ser que o problema ainda persista. Se preferir, deixe nos comentários caso eu consiga ajudá-lo com alguma dúvida. No macOS, o procedimento é semelhante, bastando apenas ir em “Ajustes” -> “Rede e Internet” -> “Propriedades da Rede” -> Desmarque o IPv6 e pronto! 🙂
E você, conseguiu resolver seu problema técnico com a Oi Fibra? Comente aqui!