Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Curiosidades

3 fatos sobre Uncharted que talvez você não viu!

Conheça alguns fatos que muito provavelmente você não viu na franquia Uncharted, exclusivo do ecossistema PlayStation.

Uncharted, uma das franquias preferidas está agora aqui no meu blog. Por essa razão, pensei em preparar esse artigo especial com algumas das curiosidades que descobrimos dentro do game ao jogá-lo no PlayStation 4 Pro. Separei no total 5 curiosidades sensacionais das quais talvez você nem sequer fazia ideia sobre a franquia Uncharted da Naughty Dog que você não tenha percebido!


Uncharted 4 Curiosidades da Franquia da Naughty Dog
Imagem/Reprodução: PlayStation

1 – Dublador do Nathan Drake

Costumo sempre dizer que na franquia Uncharted, a dublagem em português brasileiro é de excelência e de fato é. Contudo, aqui vai uma curiosidade interessante: se você alterar o idioma do game para o inglês americano, verá que a dublagem e os sons de movimentos corporais de Nathan Drake é, na verdade, idealizado por “apenas” Nolan North, um dublador profissional que já trabalhou em diversos jogos e animações pela indústria de entretenimento.

Uncharted 4 Curiosidades da Franquia da Naughty Dog
Imagem/Reprodução: PlayStation

A sua interpretação como Drake na versão americana é uma das mais aclamadas dos videogames, que lhe rendeu inclusive um convite interessante em nada mais nada menos do que: “Star Trek: Além da Escuridão”, do cineasta JJ Abrams, que revelou publicamente ser um verdadeiro fã de seu trabalho no universo dos videogames.

2 – Avião do Crash Bandicoot

Calma! Não estou me referindo a cena do Crash Bandicoot em Uncharted 4 (no spoiler), mas sim o avião que foi utilizado por Sully em “Uncharted: Drake’s Fortune”, o qual possui um curioso nome de “Hog Wild”, uma homenagem ao clássico “Crash Bandicoot” que tinha uma fase com o mesmo título. Aposto que essa você provavelmente não sabia!


Uncharted 4 Curiosidades da Franquia da Naughty Dog
Imagem/Reprodução: PlayStation

Referência a The Last of Us em Uncharted 3

Assim como a referência anterior, a Naughty Dog, em 2011 lançou o que é considerado por muitos como um dos melhores jogos da companhia, o: “Uncharted 3”, que em uma das suas cutscenes apresenta um jornal com uma notícia sobre a dificuldade dos cientistas em combater um grande fungo considerado como mortal. Já “matou” a charada? Trata-se de um pequeno Easter Egg para “The Last of Us”, que estava em desenvolvimento na época e foi lançado no ano de 2013, sendo um verdadeiro sucesso de vendas.

E você, o que mais gosta em Uncharted? Compartilhe aqui com a gente! 🙂


Sobre o Autor

Meu nome é Juan de Souza, tenho 22 anos, sou empresário, investidor, blogueiro, streamer e podcaster. Comecei o meu primeiro negócio aos 10 anos de idade, utilizando uma conexão discada no Brasil. Fundei negócios como o TFX, Juan de Souza Media, Coliseu Geek, EcoVision, dentre outros.

Visualizar comentários

Veja o que recomendamos do nosso Coliseu para você:

CinemaCinema

Cinema

Diversas pessoas não concebem sua vida sem os filmes e séries em tempos atuais, mas apenas os verdadeiros fãs conhecem os detalhes da criação...

Super Mario BrosSuper Mario Bros

Jogos

Um dos maiores clássicos da história, o famoso bigodudo surgiu há anos atrás e se tornou referência quando falamos de jogos em 2D e...

Cinema

Realizar a produção massiva de filmes é algo que resulta num trabalho gigantesco aos envolvidos, mas que ao mesmo tempo, além de contar histórias...

Cinema

O cinema é uma indústria bastante complexa e repleto de detalhes e aspectos dos quais muitas pessoas não fazem ideia que são feitas para...