Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Cinema

Confira a trajetória do brasileiro Herbert Richers

Confira em vídeo a trajetória de um dos maiores visionários que o Brasil já teve até hoje… Versão brasileira Herbert Richers.

Versão brasileira Herbert Richers“: quem nunca ouviu este anúncio no início de algum filme, série ou animação exibidos no Brasil? Especialmente na década de 90 e nos anos 2000. Herbert Richers foi um grande empresário e produtor cinematográfico que fundou, na década de 1950, a popular empresa Herbert Richers de dublagem que viria a se tornar a maior da América Latina.


No programa de televisão Mídia em Foco, da TV Brasil, o ator e produtor Herbert Richers Júnior conta um pouco da história do estúdio de seu pai, que começou a decolar só no final da década de 1960 após um acordo com a Disney.

“O papai começou não só a dublar, como a representar a Disney Televisão no Brasil. E isso era o negócio. Então a partir daí ele começou a investir na dublagem porque ele tinha uma porcentagem do que a Disney vendia para as televisões brasileiras”, relata.

Herbert Richers Júnior lembra ainda que o esquema de produção do pai era industrial.

“Em um ano ruim ele produzia quatro/cinco filmes, às vezes oito. Oito longa-metragens por ano, tendo todo mundo sob contrato”, destaca.

A produção em larga escala fez do estúdio de dublagem um dos maiores da América.

“Eram dez estúdios de dublagem que funcionavam em três turnos. Eram oito salas de mixagem que funcionavam 24 horas por dia. Eram mais de 500 empregados. E dublava 80% do que ia pro ar durante 20/30 anos”, relembra o ator.

Nos anos 2000, a concorrência com empresas menores e com valores mais baixos iniciou a derrocada da empresa e os estúdios Herbert Richers encerraram suas atividades em 2010, um ano após o falecimento de seu criador.

No vídeo acima que assisti recentemente no canal do renomado dublador brasileiro Wendel Bezerra, ele destaca mais curiosidades e informações sobre Herbert Richers que você precisa conhecer! Serão os 23 minutos mais bem investidos da sua vida!


Aproveite para compartilhar com os amigos e deixar seus comentários! 🙂


Sobre o Autor

Meu nome é Juan de Souza, tenho 22 anos, sou empresário, investidor, blogueiro, streamer e podcaster. Comecei o meu primeiro negócio aos 10 anos de idade, utilizando uma conexão discada no Brasil. Fundei negócios como o TFX, Juan de Souza Media, Coliseu Geek, EcoVision, dentre outros.

Visualizar comentários

Veja o que recomendamos do nosso Coliseu para você:

Curiosidades

Conheça as principais aberturas do PlayStation que marcaram a vida de milhões de jogadores ao redor do mundo! Confira!

Cinema

Vocês se lembram do clássico filme da Disney: 101 Dalmatas? Sinta-se nostálgico conosco nesse artigo especial!

Curiosidades

Vídeo faz um comparativo do jogo Crash Bandicoot 4: It's About Time rodando no PlayStation 4, Nintendo Switch e PlayStation 5. Confira!

Jogos

A febre da internet Cookie Clicker está de volta e agora em grande estilo: disponível na Steam e ultrapassando grandes títulos!