Connecte-toi avec nous

Salut, tu cherches quoi ?

Reviews

Critique : Halo : la collection Master Chief

Halo

Halo: The Master Chief Collection é uma coleção única e exclusiva do Xbox One. O mesmo foi apresentado pela primeira vez durante a E3 2014, a 343 Industries surpreendeu o público ao anunciá-lo com versões remasterizadas de todos os clássicos numerados da franquia Halo. Saiba o que eu achei em minha análise!


Análise de Halo: The Master Chief
Source des images : Microsoft

Até o exato momento, a franquia Halo é considerada uma das mais importantes do Xbox. Além disso, a envolvente história de Master chef surgiu em novembro de 2001, juntamente com o primeiro Xbox lançado pela Microsoft.

Halo: Combat Evolved esteve presente nos mais diversos consoles de mesa da Microsoft. O sucesso não era à toa. A jornada do Master Chief impressionou a todos com uma experiência bem imersiva, atmosférica e recheada de personagens marcantes e inovadores – algo raro de se ver nos games do gênero FPS da época.

Análise de Halo: The Master Chief Xbox One
Source des images : Microsoft

A coleção da franquia Halo conta com os quatro principais games da série, o que inclui quatro grandes campanhas e todo o conteúdo multiplayer responsável por garantir um bom divertimento às gerações passadas.


O remake não só traz de volta os clássicos da franquia em um pacote, como oferece versões remasterizadas de Halo: Combat Evolved, Halo 2, Halo 3 e Halo 4. Afinal, agora, com todo material rodando a 1080p60, é natural que a qualidade gráfica seja muito superior ao que vimos no passado.

A missão da 343 secteurs d'activité não foi simplesmente “reviver” os games da série. Foram realizadas diversas melhorias visuais em Halo 3 e Halo 4, como ajustes de controles e modelagem de personagens e os demais objetos.

Análise de Halo: The Master Chief Xbox One
Source des images : Microsoft

Na antiga geração, isto é, no Xbox 360, os efeitos sonoros das armas eram fracos, devido aos limitados recursos de áudio. Na nova versão, temos disparos mais impactantes e sons minuciosamente caprichados e realistas.

Todas as campanhas permaneceram intocadas, porém as mudanças visuais fizeram com que o game alcançasse o impulso da nova geração. Ainda que a jogabilidade de alguns games da franquia pareça estar um pouco obsoleta nos dias de hoje, visto que não é possível correr ou saltar com impulso (Double Jump), por exemplo, é difícil reclamar de qualquer aspecto.


Uma das grandes novidades fica por conta da possibilidade de voltar aos efeitos, para uma breve e divertida comparação e, isso é possível. Através do botão “Options” presente no controle do Xbox One, você é capaz de acessar instantaneamente o aspecto antigo dos games. Inclusive, até mesmo os tradicionais bugs do passado encontram-se presentes, o que é algo extremamente nostálgico e, de certa forma, divertido.

Análise de Halo do Xbox One
Source des images : Microsoft

Enquanto as mudança gráficas fazem o seu papel, algumas decisões artísticas foram um pouco diferentes do convencional. Isso porque, Halo tinha como marca registrada os seus ambientes escuros e que promoviam tensão constante. Infelizmente (ou não), a atmosfera foi praticamente substituída dos momentos “clássicos”.

Nos novos cenários, temos mais claridade e cores vibrantes do que gostaríamos. Isso significa que a jogatina está bem menos minimalista do que a original. É claro que isso não chega a ser um ponto negativo, uma vez que o novo conceito artístico certamente vai agradar aos jogadores recém-chegados que estão acostumados com os padrões visuais da atualidade.


Com relação ao idioma, todos os textos do menu foram adaptados para o português. Entretanto, a campanha de Halo: Combat Evolved oferece apenas legendas em nossa língua, enquanto Halo 2, infelizmente, encontra-se completamente em inglês. No caso de Halo 3 e 4, ambos nos presenteiam com um trabalho impecável de dublagem.

Review Halo Game Xbox One
Source des images : Microsoft

LA 343 secteurs d'activité cumpriu (literalmenet) a sua missão de transmitir todas as opções através de um menu simplificado e que vai fazê-lo navegar rapidamente entre campanhas, mapas e modos multiplayer. Com isso, na aba de missões, não só é possível escolher a campanha desejada, como também pela fase desejada, o que é sensacional. Além de tudo, todos os níveis de dificuldade do passado estão presentes.

Podemos dizer que, estamos diante de um dos melhores modos multiplayer de todos os tempos. Nele, o player pode se aventurar por mais de 10 modos e 106 mapas. O número é incrível e, mesmo assim, após visitar todos eles, você ainda terá a sensação de não conhecê-los de forma bem completa, o que lhe garante ainda mais diversão.

Os modos multiplayer garante que você reviva os momentos nostálgicos, já que Halo: Combat Evolved, par exemple, nunca foi desfrutado em modos online (a Xbox Live chegou ao Xbox 360 muito depois de seu lançamento oficial) e os servidores de Halo 2 foram desativados em 2010. Não há palavras para descrever o quão interessante e divertido é o multiplayer de Master Chief Collection. Nela, estão reunidas gerações de arenas competitivas e variadas.

Mon avis
  • Graphique
  • Interface
  • Amusement
  • Gameplay
  • Fonctionnalités
4.8

Conclusion

Halo: The Master Chief Collection lhe proporciona a maior e melhor saga do Xbox em um único módulo. A obra-prima certamente ficará registrada como uma das maiores coletâneas da história. O título merece ser apreciado por qualquer fã de console, afinal, consegue ser bem superior a todos os outros shooters futuristas em termos de qualidade narrativa e multiplayer do mundo dos games.

Mon avis
  • Graphique
  • Interface
  • Amusement
  • Gameplay
  • Fonctionnalités
4.8

Conclusion

Halo: The Master Chief Collection lhe proporciona a maior e melhor saga do Xbox em um único módulo. A obra-prima certamente ficará registrada como uma das maiores coletâneas da história. O título merece ser apreciado por qualquer fã de console, afinal, consegue ser bem superior a todos os outros shooters futuristas em termos de qualidade narrativa e multiplayer do mundo dos games.

E você, o que acha do game? Compartilhe a sua opinião conosco!


Écrit par

Je m'appelle Juan de Souza, j'ai 24 ans, je suis un homme d'affaires, un investisseur, un blogueur, un streamer et un podcasteur. J'ai lancé ma première entreprise à l'âge de 10 ans, en utilisant une connexion commutée au Brésil. Fondé des entreprises comme TFX, Coliseu Geek, entre autres.

commentaires
Publicité
Publicité

Découvrez ce que nous vous recommandons à propos de notre Coliseu:

ErrerErrer

Jeux

Stray est sorti à l'origine en 2022 pour PC et PlayStation 4 et PlayStation 5, et il a récemment été découvert que le jeu était classé dans le...

XboxXbox

Conseils

Xbox est l'une des plates-formes de jeu les plus populaires au monde, offrant un large éventail de fonctionnalités et de fonctionnalités pour les joueurs. Si...

Comment formater un disque dur pour une utilisation sur XboxComment formater un disque dur pour une utilisation sur Xbox

Conseils

Le redémarrage de la Xbox peut être nécessaire dans de nombreuses situations, comme lorsque la console se fige ou plante, ou simplement pour vider la mémoire...

redfallredfall

Jeux

Redfall a été critiqué par des centaines de joueurs qui ont été enthousiasmés par le nouveau projet d'Arkane, mais malheureusement le jeu n'a pas du tout aimé. Le Phil...







Disclaimer: Nous priorisons la production de contenus totalement impartiaux et suivons cette définition à la lettre. En aucun cas, vous ne trouverez sur notre site Internet des articles et des productions à caractère idéologique ou politique. Nous analysons et remettons en question tout aspect ou point de vue, afin d'offrir à notre public un contenu de la plus haute qualité et transparent possible.

Copyright © 2024 Coliseu Geek - Tous droits réservés. "Coliseu Geek" est un produit et propriété de l'entreprise TFX.