Connecte-toi avec nous

Salut, tu cherches quoi ?

Reviews

Critique : Watch Dogs 2

Chiens de garde 2

“Watch Dogs 2” é o mais novo game de ação em terceira pessoa da Ubisoft. Com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, o título conta a história de Marcus Holloway e seu grupo de hackers na luta contra o “ctOS 2.0“, em São Francisco. Confira a minha análise completa do grandioso game de mundo aberto!


Watch Dogs 2 Análise no PS4
Image/Reproduction : Ubisoft

A nova sequência de Chiens de garde é basicamente o que o primeiro jogo deveria ter sido. A começar pela narrativa. A pauta de vingança, explorada de forma rasa pelo desinteressante protagonista Aiden Pearce, foi deixada de lado para dar lugar a um novo e moderno grupo de hackers.

Embora a temática seja semelhante, Watch Dogs 2 é um game muito melhor por não se levar tão a sério a vingança. Logo no início, o protagonista Marcus Holloway é recrutado pelo grupo de hackers “DedSec”, cujo objetivo é desestruturar a versão 2.0 do sistema operacional da cidade de São Francisco, instalado pela “Blume Corporation”.

O plano dos hackers para derrubar a rede de dados pessoais é executar ataques virtuais subsequentes em alvos pontuais. Para realizar o feito, Marcus deve cumprir favores a pessoas influentes e participar de diversos desafios, a fim de elevar a popularidade do nome “DedSec” e, consequentemente, ampliar o seu número de seguidores.

Watch Dogs 2 Análise em Português
Image/Reproduction : Ubisoft


O interessente é que o novo game da Ubisoft faz diversas referências a celebridades, figuras e organizações do mundo real, seja do mundo tecnológico ou não, como Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, o rapper Kanye Ouest e o coletivo Anonymous, associado ao “hacktivismo“. A versão satirizada da nossa realidade, complementada com diálogos bem construídos e toques de humor, é o que dita o ritmo da história do game.

Os hackers coadjuvantes, assim como Marcus Holloway, esbanjam muito, mas muito carisma, o que é um ponto bastante positivo, tendo em vista que o último game apresentou personagens mal desenvolvidos. Apesar de o protagonista falar pouco, há motivos de sobra para gostar dele e de suas ações.

Watch Dogs 2 Análise em Português
Image/Reproduction : Ubisoft

Diferente da metrópole acinzentada de Chicago, carta do primeiro Watch Dogs, São Francisco está muito bem representada com pontos turísticos fiéis à realidade. Cores vibrantes e detalhes minuciosos nos ambientes tornam o mundo aberto de Watch Dogs 2 um dos mais bonitos entre todos os jogos já desenvolvidos pela própria Ubisoft.

O resultado final é um mundo incrível, com personagens e gráficos realistas de cair o queixo. Porém, de acordo com alguns usuários, o game sofre com alguns problemas de bugs, além de quedas ocasionais na taxa de quadros – principalmente no PS4 Pro por proporcionar um visual acima da média –, mas nada que seja capaz de comprometer a experiência.


Watch Dogs 2 Análise em Português
Image/Reproduction : Ubisoft

Em aspectos de jogabilidade, um dos principais pontos é que as mecânicas de hack, aqui, funcionam. O número de interações com elementos do cenário é muito maior em comparação ao antecessor, e todas as ações são executadas de forma natural – semáforos hackeados não provocam mais acidentes exagerados e fora da realidade, por exemplo. Obrigado Ubisoft! 🙂

O player consegue controlar quase todos os objetos que compõem o ambiente, desde guindastes e sinais de trânsito a veículos e sistemas de segurança avançado. Se no primeiro Watch Dogs a diversão era bloqueada pelas mecânicas de hack limitadas, agora, a sensação é de ter assumido controle total da cidade de San Francisco.

Além disso, Marcus tem à disposição dois periféricos tecnológicos projetados por meio de uma impressora 3D: um drone padrão para facilitar a exploração no ar – disponível para compra após as missões iniciais – e um carrinho de controle remoto, oferecido logo no início da jogatina. Em outras palavras: genial!


Watch Dogs 2 Análise em Português
Image/Reproduction : Ubisoft

Outra melhoria considerável é a IA, a famosa inteligência artificial, que está bem mais refinada, comparado a versão anterior. Como não é permitido carregar e esconder corpos, o nível de dificuldade foi amplificado. À vista disso, é preciso pensar duas vezes antes de derrubar o inimigo em sua posição atual.

Ainda assim, o sistema de habilidades também foi consideravelmente expandido. Agora, Marcus pode se especializar em três tipos de combate: trapaceiro, fantasma e agressor. Ao atuar como trapaceiro, ele recorre a dispositivos tecnológicos para derrubar os rivais, enquanto o fantasma é voltado unicamente às ações furtivas.
Agora, ao atuar como agressor, o personagem utiliza armas letais e aguenta trocar tiros.

As especialidades de combate são super bem-vindas, já que deixam o player livre para moldar o personagem de acordo com o estilo de gameplay desejado. Mesmo com toda essa liberdade, Watch Dogs 2 funciona melhor como um game stealth, uma vez que seus quebra-cabeças e desafios foram projetados para serem resolvidos de forma sorrateira.

“Watch Dogs 2” pode ser definido como um dos games de mundo aberto mais diversificados da atual geração. Além disso, desde o lançamento oficial de Grand Theft Auto 5 o mercado está “carente” de um game ambicioso com ambientação urbana complexa. Certas tarefas se repetem de vez em quando, mas a qualidade do conteúdo é inquestionável.

O componente online, por sua vez, é integrado ao modo campanha e traz modos competitivos e cooperativos. O personagem pode concluir objetivos multiplayer a partir do mapa da campanha single-player, que destaca as missões online em roxo, sendo uma adição super bem-vinda.

Durante a análise do game, o modo online apresentou problemas de conexão. Por conta disso, não foi possível experimentar todos os recursos, mas pode-se perceber que as partidas têm a mesma proposta do primeiro Watch Dogs, com perseguições entre usuários e confrontos intensos de hack.

Mon avis
  • Graphique
  • Interface
  • Amusement
  • Gameplay
  • Fonctionnalités
4.3

Conclusion

Chiens de garde 2” acerta em quase tudo a que se propõe ao jogador. Em vez de tentar reinventar a fórmula, a Ubisoft entregou o que havia prometido com o anúncio do primeiro game: uma experiência robusta em que o jogador pode ter pleno domínio do mundo ao qual pertence. De fato, foi preciso formatar o sistema e recomeçar do zero para a franquia receber o devido prestígio que merece.

Mon avis
  • Graphique
  • Interface
  • Amusement
  • Gameplay
  • Fonctionnalités
4.3

Conclusion

Chiens de garde 2” acerta em quase tudo a que se propõe ao jogador. Em vez de tentar reinventar a fórmula, a Ubisoft entregou o que havia prometido com o anúncio do primeiro game: uma experiência robusta em que o jogador pode ter pleno domínio do mundo ao qual pertence. De fato, foi preciso formatar o sistema e recomeçar do zero para a franquia receber o devido prestígio que merece.


Écrit par

Je m'appelle Juan de Souza, j'ai 24 ans, je suis un homme d'affaires, un investisseur, un blogueur, un streamer et un podcasteur. J'ai lancé ma première entreprise à l'âge de 10 ans, en utilisant une connexion commutée au Brésil. Fondé des entreprises comme TFX, Coliseu Geek, entre autres.

commentaires
Publicité
Publicité

Découvrez ce que nous vous recommandons à propos de notre Coliseu:

Optimiser les horizons des villes IIOptimiser les horizons des villes II

Jeux

Cities Skylines II est un jeu de simulation de ville qui a gagné une base de fans dédiée pour sa profondeur et sa complexité. Cependant,...

La vidéo compare le jeu Spider-Man 2 en mode Performance et en mode FidélitéLa vidéo compare le jeu Spider-Man 2 en mode Performance et en mode Fidélité

Jeux

L'évolution des jeux vidéo, de Spider-Man et des plateformes de streaming vidéo a révolutionné la façon dont nous vivons et partageons les jeux vidéo. Avec le...

Assassin's CreedAssassin's Creed

Jeux

Assassin's Creed I, sorti en 2007, est un jeu qui a marqué une génération de joueurs par son gameplay révolutionnaire et son histoire prenante....

Ratchet & Clank Rift à partRatchet & Clank Rift à part

Jeux

Ratchet & Clank : Rift Apart a été officiellement annoncé sur PC. Insomniac Games et Sony Interactive Entertainment ont annoncé l'arrivée de...







Disclaimer: Nous priorisons la production de contenus totalement impartiaux et suivons cette définition à la lettre. En aucun cas, vous ne trouverez sur notre site Internet des articles et des productions à caractère idéologique ou politique. Nous analysons et remettons en question tout aspect ou point de vue, afin d'offrir à notre public un contenu de la plus haute qualité et transparent possible.

Copyright © 2024 Coliseu Geek - Tous droits réservés. "Coliseu Geek" est un produit et propriété de l'entreprise TFX.