Connect with us

Hi, what are you looking for?

Reviews

Review: Watch Dogs 2

Watch Dogs 2

“Watch Dogs 2” é o mais novo game de ação em terceira pessoa da Ubisoft. Com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, o título conta a história de Marcus Holloway e seu grupo de hackers na luta contra o “ctOS 2.0“, em São Francisco. Confira a minha análise completa do grandioso game de mundo aberto!


Watch Dogs 2 Análise no PS4
Image/Reproduction: Ubisoft

A nova sequência de Watch Dogs é basicamente o que o primeiro jogo deveria ter sido. A começar pela narrativa. A pauta de vingança, explorada de forma rasa pelo desinteressante protagonista Aiden Pearce, foi deixada de lado para dar lugar a um novo e moderno grupo de hackers.

Embora a temática seja semelhante, Watch Dogs 2 é um game muito melhor por não se levar tão a sério a vingança. Logo no início, o protagonista Marcus Holloway é recrutado pelo grupo de hackers “DedSec”, cujo objetivo é desestruturar a versão 2.0 do sistema operacional da cidade de São Francisco, instalado pela “Blume Corporation”.

O plano dos hackers para derrubar a rede de dados pessoais é executar ataques virtuais subsequentes em alvos pontuais. Para realizar o feito, Marcus deve cumprir favores a pessoas influentes e participar de diversos desafios, a fim de elevar a popularidade do nome “DedSec” e, consequentemente, ampliar o seu número de seguidores.

Watch Dogs 2 Análise em Português
Image/Reproduction: Ubisoft


O interessente é que o novo game da Ubisoft faz diversas referências a celebridades, figuras e organizações do mundo real, seja do mundo tecnológico ou não, como Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, o rapper Kanye West e o coletivo Anonymous, associado ao “hacktivismo“. A versão satirizada da nossa realidade, complementada com diálogos bem construídos e toques de humor, é o que dita o ritmo da história do game.

Os hackers coadjuvantes, assim como Marcus Holloway, esbanjam muito, mas muito carisma, o que é um ponto bastante positivo, tendo em vista que o último game apresentou personagens mal desenvolvidos. Apesar de o protagonista falar pouco, há motivos de sobra para gostar dele e de suas ações.

Watch Dogs 2 Análise em Português
Image/Reproduction: Ubisoft

Diferente da metrópole acinzentada de Chicago, carta do primeiro Watch Dogs, São Francisco está muito bem representada com pontos turísticos fiéis à realidade. Cores vibrantes e detalhes minuciosos nos ambientes tornam o mundo aberto de Watch Dogs 2 um dos mais bonitos entre todos os jogos já desenvolvidos pela própria Ubisoft.

O resultado final é um mundo incrível, com personagens e gráficos realistas de cair o queixo. Porém, de acordo com alguns usuários, o game sofre com alguns problemas de bugs, além de quedas ocasionais na taxa de quadros – principalmente no PS4 Pro por proporcionar um visual acima da média –, mas nada que seja capaz de comprometer a experiência.


Watch Dogs 2 Análise em Português
Image/Reproduction: Ubisoft

Em aspectos de jogabilidade, um dos principais pontos é que as mecânicas de hack, aqui, funcionam. O número de interações com elementos do cenário é muito maior em comparação ao antecessor, e todas as ações são executadas de forma natural – semáforos hackeados não provocam mais acidentes exagerados e fora da realidade, por exemplo. Obrigado Ubisoft! 🙂

O player consegue controlar quase todos os objetos que compõem o ambiente, desde guindastes e sinais de trânsito a veículos e sistemas de segurança avançado. Se no primeiro Watch Dogs a diversão era bloqueada pelas mecânicas de hack limitadas, agora, a sensação é de ter assumido controle total da cidade de San Francisco.

Além disso, Marcus tem à disposição dois periféricos tecnológicos projetados por meio de uma impressora 3D: um drone padrão para facilitar a exploração no ar – disponível para compra após as missões iniciais – e um carrinho de controle remoto, oferecido logo no início da jogatina. Em outras palavras: genial!


Watch Dogs 2 Análise em Português
Image/Reproduction: Ubisoft

Outra melhoria considerável é a IA, a famosa inteligência artificial, que está bem mais refinada, comparado a versão anterior. Como não é permitido carregar e esconder corpos, o nível de dificuldade foi amplificado. À vista disso, é preciso pensar duas vezes antes de derrubar o inimigo em sua posição atual.

Ainda assim, o sistema de habilidades também foi consideravelmente expandido. Agora, Marcus pode se especializar em três tipos de combate: trapaceiro, fantasma e agressor. Ao atuar como trapaceiro, ele recorre a dispositivos tecnológicos para derrubar os rivais, enquanto o fantasma é voltado unicamente às ações furtivas.
Agora, ao atuar como agressor, o personagem utiliza armas letais e aguenta trocar tiros.

As especialidades de combate são super bem-vindas, já que deixam o player livre para moldar o personagem de acordo com o estilo de gameplay desejado. Mesmo com toda essa liberdade, Watch Dogs 2 funciona melhor como um game stealth, uma vez que seus quebra-cabeças e desafios foram projetados para serem resolvidos de forma sorrateira.

“Watch Dogs 2” pode ser definido como um dos games de mundo aberto mais diversificados da atual geração. Além disso, desde o lançamento oficial de Grand Theft Auto 5 o mercado está “carente” de um game ambicioso com ambientação urbana complexa. Certas tarefas se repetem de vez em quando, mas a qualidade do conteúdo é inquestionável.

O componente online, por sua vez, é integrado ao modo campanha e traz modos competitivos e cooperativos. O personagem pode concluir objetivos multiplayer a partir do mapa da campanha single-player, que destaca as missões online em roxo, sendo uma adição super bem-vinda.

Durante a análise do game, o modo online apresentou problemas de conexão. Por conta disso, não foi possível experimentar todos os recursos, mas pode-se perceber que as partidas têm a mesma proposta do primeiro Watch Dogs, com perseguições entre usuários e confrontos intensos de hack.

My opinion
  • Graphics
  • Interface
  • Fun
  • Gameplay
  • Functionalities
4.3

Conclusion

Watch Dogs 2” acerta em quase tudo a que se propõe ao jogador. Em vez de tentar reinventar a fórmula, a Ubisoft entregou o que havia prometido com o anúncio do primeiro game: uma experiência robusta em que o jogador pode ter pleno domínio do mundo ao qual pertence. De fato, foi preciso formatar o sistema e recomeçar do zero para a franquia receber o devido prestígio que merece.

My opinion
  • Graphics
  • Interface
  • Fun
  • Gameplay
  • Functionalities
4.3

Conclusion

Watch Dogs 2” acerta em quase tudo a que se propõe ao jogador. Em vez de tentar reinventar a fórmula, a Ubisoft entregou o que havia prometido com o anúncio do primeiro game: uma experiência robusta em que o jogador pode ter pleno domínio do mundo ao qual pertence. De fato, foi preciso formatar o sistema e recomeçar do zero para a franquia receber o devido prestígio que merece.


Written By

My name is Juan de Souza, I'm 24 years old, I'm a businessman, investor, blogger, streamer and podcaster. I started my first business when I was 10 years old, using a dial-up connection in Brazil. Founded businesses like TFX, Coliseu Geek, among others.

Comments
Advertisement
Advertisement

See what we recommend about our Coliseu for you:

Optimize Cities Skylines IIOptimize Cities Skylines II

Games

Cities Skylines II is a city simulation game that has gained a dedicated fan base for its depth and complexity. However,...

Video compares the game Spider-Man 2 in Performance Mode and Loyalty ModeVideo compares the game Spider-Man 2 in Performance Mode and Loyalty Mode

Games

The evolution of video games, Spider-Man, and video streaming platforms has revolutionized the way we experience and share video games. With the...

Assassin's CreedAssassin's Creed

Games

Assassin's Creed I, released in 2007, is a game that marked a generation of gamers with its revolutionary gameplay and engaging story....

Ratchet & Clank Rift ApartRatchet & Clank Rift Apart

Games

Ratchet & Clank: Rift Apart has been officially announced for PC. Insomniac Games and Sony Interactive Entertainment have announced the arrival of...







Disclaimer: We prioritize producing completely impartial content and follow this definition to the letter. Never, under any circumstances, will you find articles and productions with an ideological or political bias on our website. We analyze and question any side or point of view, in order to bring our audience the highest quality and transparent content possible.

Copyright © 2024 Coliseu Geek - All rights reserved. "Coliseu Geek" is a product and property of the company TFX.