Connecte-toi avec nous

Salut, tu cherches quoi ?

Reviews

Review: Grow Home

Grow Home

Esqueça o tradicional Super Mario World, Donkey Kong e Alladin. Em outras palavras, esqueça este mundo horizontal que você está acostumado desde que tocou nos primeiros controles e preste um pouco da sua atenção em Grow Home, um game de produção simples e encantadora da Ubisoft.


Análise Grow Home Brasil
Source des images : Ubisoft

Desenvolvido pela Ubisoft Reflections (pequeno estúdio com apenas oito pessoas) e anunciado há apenas algumas semanas como sendo um lançamento exclusivo do Steam, Grow Home pegou os gamers de surpresa ao oferecer uma ideia inovadora e fora dos padrões convencionais: a exploração vertical de um mundo vasto e cheio de opções.

Na aventura, controlamos um robozinho simpático chamado de BUD (abreviação de Biomechanical Utility Droid), que é mandado para uma galáxia distante para encontrar novas espécies de plantas que irão ajudar na produção de oxigênio de seu planeta natal, isso levará você em uma imersiva e divertida jornada pelo mundo de Grow Home.

A principal missão é descobrir uma pequena porção do território de um planeta desconhecido, com o único propósito de fazer crescer uma planta, muito além dos 2.000 metros de altura. Será possível? Pode até parecer uma tarefa complicada, mas na verdade é simples: ao longo do seu tronco, florecem pequenas flores que crescem descontroladamente, a nossa missão passa por direcioná-las as formações rochosas que se situam em diferentes pontos de altitude, ricas em LifeBlood.

Análise Ubisoft Grow Home
Source des images : Ubisoft


Em Grow Home, podemos encontrar soterrados ou fixados em pontos estratégicos nas paredes rochosas cristais, que têm de ser extraídos e consumidos pelo pequeno BUD. Com isso, em cada dez em dez cristais, o robô tem acesso a novas funcionalidades, tais como controlar a câmera para obtermos novos pontos de vista de tudo o que nos rodeia, entre outras coisas presentes em Grow Home.

Existem também outras atividades interessantes a serem realizadas, como descobrir cavernas e túneis secretos, interagir com os habitantes (pequenos animais e seres). A partir desse princípio, podemos afirmar que há motivos bem interessantes para jogar por um longo período de tempo nesta realidade alternativa super colorida e divertida.

A ideia por trás de Grow Home funciona perfeitamente. A medida que escalamos pelo respectivo tronco da planta, a sensação de vertigem é transmitida na perfeição, tornando-se um verdadeiro desafio quando a distância em relação ao solo aumenta. A cada metro conquistado, vamos agindo com mais cautela, o ritmo de cuidado aumenta e vemos conosco uma possível eventual queda.

Grow Home Ubisoft
Source des images : Ubisoft

Para que estas possíveis quedas sejam menos dolorosas, existem ao longo da jornada, diversas estações para serem descobertas, permitindo o teletransporte entre elas. No final das contas, são pequenos os chekpoints que nos permitem respirar de alívio a cada falha na nossa escalada. Além disso, ao longo de nossa jornada, encontramos flores que podem ser utilizadas mais para a frente para “flutuarmos” durante alguns segundos como uma folha, até perderem todas as suas pétalas.

Durante a jogatina, temos a sensação de que haverá momentos específicos em que você entenderá todo o objetivo, fazendo com que domine o mesmo. O realismo estético que a Ubisoft empregou ao Grow Home é algo sensacional, substituindo de maneira efetiva o módulo poligonal que vimos no passado. Uma experiência repleta de cor e simplicidade que apenas peca pelo tempo limitado de jogo.

Mon avis
  • Graphique
  • Interface
  • Amusement
  • Gameplay
  • Fonctionnalités
4.9

Conclusion

Grow Home é um título inteligente e encantador para se passar horas e horas num mundo colorido e vibrante. Além da sua inegável beleza, podemos contar com um design inteligente e francamente diferenciador. O único contra notável seria a falta de continuação em novidades no mundo onde BUD se localiza.

Mon avis
  • Graphique
  • Interface
  • Amusement
  • Gameplay
  • Fonctionnalités
4.9

Conclusion

Grow Home é um título inteligente e encantador para se passar horas e horas num mundo colorido e vibrante. Além da sua inegável beleza, podemos contar com um design inteligente e francamente diferenciador. O único contra notável seria a falta de continuação em novidades no mundo onde BUD se localiza.


Écrit par

Je m'appelle Juan de Souza, j'ai 24 ans, je suis un homme d'affaires, un investisseur, un blogueur, un streamer et un podcasteur. J'ai lancé ma première entreprise à l'âge de 10 ans, en utilisant une connexion commutée au Brésil. Fondé des entreprises comme TFX, Coliseu Geek, entre autres.

commentaires
Publicité
Publicité

Découvrez ce que nous vous recommandons à propos de notre Coliseu:

Optimiser les horizons des villes IIOptimiser les horizons des villes II

Jeux

Cities Skylines II est un jeu de simulation de ville qui a gagné une base de fans dédiée pour sa profondeur et sa complexité. Cependant,...

La vidéo compare le jeu Spider-Man 2 en mode Performance et en mode FidélitéLa vidéo compare le jeu Spider-Man 2 en mode Performance et en mode Fidélité

Jeux

L'évolution des jeux vidéo, de Spider-Man et des plateformes de streaming vidéo a révolutionné la façon dont nous vivons et partageons les jeux vidéo. Avec le...

Assassin's CreedAssassin's Creed

Jeux

Assassin's Creed I, sorti en 2007, est un jeu qui a marqué une génération de joueurs par son gameplay révolutionnaire et son histoire prenante....

Xbox 360Xbox 360

Curiosités

La Xbox 360, lancée par Microsoft en 2005, était l'une des consoles de jeux vidéo les plus populaires de sa génération. Voici sept faits intéressants...







Disclaimer: Nous priorisons la production de contenus totalement impartiaux et suivons cette définition à la lettre. En aucun cas, vous ne trouverez sur notre site Internet des articles et des productions à caractère idéologique ou politique. Nous analysons et remettons en question tout aspect ou point de vue, afin d'offrir à notre public un contenu de la plus haute qualité et transparent possible.

Copyright © 2024 Coliseu Geek - Tous droits réservés. "Coliseu Geek" est un produit et propriété de l'entreprise TFX.