Connect with us

Hi, what are you looking for?

Reviews

Review: Grow Home

grow home

Esqueça o tradicional Super Mario World, Donkey Kong e Alladin. Em outras palavras, esqueça este mundo horizontal que você está acostumado desde que tocou nos primeiros controles e preste um pouco da sua atenção em Grow Home, um game de produção simples e encantadora da Ubisoft.


Análise Grow Home Brasil
Image source: Ubisoft

Desenvolvido pela Ubisoft Reflections (pequeno estúdio com apenas oito pessoas) e anunciado há apenas algumas semanas como sendo um lançamento exclusivo do Steam, Grow Home pegou os gamers de surpresa ao oferecer uma ideia inovadora e fora dos padrões convencionais: a exploração vertical de um mundo vasto e cheio de opções.

Na aventura, controlamos um robozinho simpático chamado de BUD (abreviação de Biomechanical Utility Droid), que é mandado para uma galáxia distante para encontrar novas espécies de plantas que irão ajudar na produção de oxigênio de seu planeta natal, isso levará você em uma imersiva e divertida jornada pelo mundo de Grow Home.

A principal missão é descobrir uma pequena porção do território de um planeta desconhecido, com o único propósito de fazer crescer uma planta, muito além dos 2.000 metros de altura. Será possível? Pode até parecer uma tarefa complicada, mas na verdade é simples: ao longo do seu tronco, florecem pequenas flores que crescem descontroladamente, a nossa missão passa por direcioná-las as formações rochosas que se situam em diferentes pontos de altitude, ricas em LifeBlood.

Análise Ubisoft Grow Home
Image source: Ubisoft


Em Grow Home, podemos encontrar soterrados ou fixados em pontos estratégicos nas paredes rochosas cristais, que têm de ser extraídos e consumidos pelo pequeno BUD. Com isso, em cada dez em dez cristais, o robô tem acesso a novas funcionalidades, tais como controlar a câmera para obtermos novos pontos de vista de tudo o que nos rodeia, entre outras coisas presentes em Grow Home.

Existem também outras atividades interessantes a serem realizadas, como descobrir cavernas e túneis secretos, interagir com os habitantes (pequenos animais e seres). A partir desse princípio, podemos afirmar que há motivos bem interessantes para jogar por um longo período de tempo nesta realidade alternativa super colorida e divertida.

A ideia por trás de Grow Home funciona perfeitamente. A medida que escalamos pelo respectivo tronco da planta, a sensação de vertigem é transmitida na perfeição, tornando-se um verdadeiro desafio quando a distância em relação ao solo aumenta. A cada metro conquistado, vamos agindo com mais cautela, o ritmo de cuidado aumenta e vemos conosco uma possível eventual queda.

Grow Home Ubisoft
Image source: Ubisoft

Para que estas possíveis quedas sejam menos dolorosas, existem ao longo da jornada, diversas estações para serem descobertas, permitindo o teletransporte entre elas. No final das contas, são pequenos os chekpoints que nos permitem respirar de alívio a cada falha na nossa escalada. Além disso, ao longo de nossa jornada, encontramos flores que podem ser utilizadas mais para a frente para “flutuarmos” durante alguns segundos como uma folha, até perderem todas as suas pétalas.

Durante a jogatina, temos a sensação de que haverá momentos específicos em que você entenderá todo o objetivo, fazendo com que domine o mesmo. O realismo estético que a Ubisoft empregou ao Grow Home é algo sensacional, substituindo de maneira efetiva o módulo poligonal que vimos no passado. Uma experiência repleta de cor e simplicidade que apenas peca pelo tempo limitado de jogo.

My opinion
  • Graphics
  • Interface
  • Fun
  • Gameplay
  • Functionalities
4.9

Conclusion

Grow Home é um título inteligente e encantador para se passar horas e horas num mundo colorido e vibrante. Além da sua inegável beleza, podemos contar com um design inteligente e francamente diferenciador. O único contra notável seria a falta de continuação em novidades no mundo onde BUD se localiza.

My opinion
  • Graphics
  • Interface
  • Fun
  • Gameplay
  • Functionalities
4.9

Conclusion

Grow Home é um título inteligente e encantador para se passar horas e horas num mundo colorido e vibrante. Além da sua inegável beleza, podemos contar com um design inteligente e francamente diferenciador. O único contra notável seria a falta de continuação em novidades no mundo onde BUD se localiza.


Written By

My name is Juan de Souza, I'm 24 years old, I'm a businessman, investor, blogger, streamer and podcaster. I started my first business when I was 10 years old, using a dial-up connection in Brazil. Founded businesses like TFX, Coliseu Geek, among others.

Comments
Advertisement
Advertisement

See what we recommend about our Coliseu for you:

Optimize Cities Skylines IIOptimize Cities Skylines II

Games

Cities Skylines II is a city simulation game that has gained a dedicated fan base for its depth and complexity. However,...

Video compares the game Spider-Man 2 in Performance Mode and Loyalty ModeVideo compares the game Spider-Man 2 in Performance Mode and Loyalty Mode

Games

The evolution of video games, Spider-Man, and video streaming platforms has revolutionized the way we experience and share video games. With the...

Assassin's CreedAssassin's Creed

Games

Assassin's Creed I, released in 2007, is a game that marked a generation of gamers with its revolutionary gameplay and engaging story....

Xbox 360Xbox 360

Curiosities

The Xbox 360, released by Microsoft in 2005, was one of the most popular video game consoles of its generation. Here are seven interesting facts...







Disclaimer: We prioritize producing completely impartial content and follow this definition to the letter. Never, under any circumstances, will you find articles and productions with an ideological or political bias on our website. We analyze and question any side or point of view, in order to bring our audience the highest quality and transparent content possible.

Copyright © 2024 Coliseu Geek - All rights reserved. "Coliseu Geek" is a product and property of the company TFX.