Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Curiosidades

Curiosidades que talvez não saiba sobre Zelda

Zelda

A franquia de jogos “The Legend of Zelda” é uma das mais populares e icônicas do mundo dos videogames. Desde o seu lançamento em 1986, a série tem sido um sucesso de crítica e público, e seus jogos continuam a ser amados por fãs de todas as idades. No entanto, há muitas curiosidades interessantes sobre a série que podem não ser conhecidas por todos. Neste artigo, vamos explorar algumas dessas curiosidades especiais.


1 – O nome “Zelda” não é o nome do protagonista

Embora muitos jogadores possam pensar que o personagem principal da série é chamado de Zelda, na verdade, ela é a princesa que Link, o verdadeiro protagonista, deve resgatar. O nome de Link nunca é mencionado em nenhum dos jogos da série original, mas o nome se tornou popular entre os fãs e foi oficialmente adotado pela Nintendo.

O jogo original foi inspirado em um ponto turístico do Japão

O criador da série, Shigeru Miyamoto, disse que se inspirou em uma caverna chamada Oni-Iwa, localizada na cidade de Kyotango, no Japão, para criar o jogo original. Ele se aventurou na caverna quando era jovem e ficou fascinado pela atmosfera misteriosa e pela sensação de exploração que sentiu.

O “swoosh” icônico é uma guitarra

O som característico que é reproduzido sempre que Link abre um baú do tesouro ou descobre um segredo é conhecido como o “swoosh” de Zelda. Esse som icônico na verdade vem de uma guitarra tocada pelo compositor Koji Kondo. Ele usou o som de uma guitarra elétrica tocando um acorde de F maior e reverberando para criar o efeito.

O personagem Tingle é baseado em um desenvolvedor da Nintendo

Tingle é um personagem excêntrico e excêntrico que aparece em vários jogos da série. Ele é conhecido por sua roupa verde e capuz vermelho e sua obsessão por fadas. O personagem foi criado com base em um desenvolvedor da Nintendo, Takaya Imamura, que supostamente usava roupas semelhantes e era conhecido por seu amor por fadas.

A Triforce é baseada em uma lenda real

A Triforce, um símbolo icônico da série, é composta por três triângulos interligados, que representam o poder, a sabedoria e a coragem. A ideia da Triforce foi inspirada na lenda japonesa do “Mitsudomoe”, que também é composta por três triângulos interligados e é considerada um símbolo de boa sorte e felicidade.


O personagem principal tem uma cicatriz no rosto

Em alguns jogos da série, Link é retratado com uma cicatriz no rosto. Embora a cicatriz possa parecer uma simples marca de estilo, ela tem uma história por trás dela. A cicatriz foi adicionada pela primeira vez em “The Legend of Zelda: Ocarina of Time” para enfatizar que Link havia passado por um treinamento intensivo de espada e havia sido ferido em batalha.


Sobre o Autor

Meu nome é Juan de Souza, tenho 24 anos, sou empresário, investidor, blogueiro, streamer e podcaster. Comecei o meu primeiro negócio aos 10 anos de idade, utilizando uma conexão discada no Brasil. Fundei negócios como o TFX, Coliseu Geek, dentre outros.

Visualizar comentários
Espaço Publicitário
Espaço Publicitário

Veja o que recomendamos do nosso Coliseu para você:

The Legend of Zelda Tears of the KingdomThe Legend of Zelda Tears of the Kingdom

Curiosidades

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é um recente jogo lançado e que esteve sendo aguardado pelos fãs da renomada franquia “The...

Games

O YouTuber ElAnalistaDeBits fez um vídeo incrível, dessa vez comparando num cenário simulado como seria um possível Switch Pro. Veja!







Disclaimer: Priorizamos pela produção de conteúdo totalmente imparcial e seguimos essa definição à risca. Jamais, em nenhuma hipótese, você encontrará em nosso site artigos e produções com viés ideológico ou político. Analisamos e questionamos qualquer lado ou ponto de vista, de forma a trazer ao nosso público um conteúdo de alta qualidade e transparente possível.

Copyright © 2024 Coliseu Geek - Todos os direitos reservados. "Coliseu Geek" é um produto e propriedade da empresa TFX.