Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Reviews

Review: Doom

Doom

Doom” é o novo game da popular franquia de tiro desenvolvido pela id Software e publicado pela Bethesda. Com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, o shooter traz uma campanha longa, mapas abertos, diversos modos multiplayer e um robusto editor de mapas para elevar o fator replay do componente online. Confira a minha análise na íntegra e saiba se vale a pena jogar o Doom!


Doom 2016 jogo Crítica
Imagem/Reprodução: GameWatcher

Depois de muitos anos contornado por rumores, “Doom” finalmente voltou com tudo para os video games. E ele chegou nos consoles de última geração e computadores potentes com uma expectativa iminente: como o game que definiu o gênero de tiro poderia surpreender mesmo depois de 12 anos desde o seu último título?

A resposta, como muitos descobririam, se concentrou na reformulação de toda a saga. De 1993 para 2016, os jogos se desenvolveram de forma grandiosa. A id Software e a Bethesda, acostumadas com o enfoque na imersão, aproveitaram a chance para mostrar que a evolução é uma aliada cada vez mais surpreendente para os players.

Crítica Doom 2016 Análise
Imagem/Reprodução: Polygon

Doomguy“, o protagonista anônimo da série, acorda em um altar no caótico evento que soltou o inferno na base da Union Aerospace Corporation, em Marte. Pouco a pouco, ele se levanta e recupera sua icônica armadura. Encontra sua primeira arma. E descobre também como chutar o traseiro de alguns demônios.


Inicialmente, o ritmo lento aparentou que ficaria bem cansativo no decorrer da história. Você aprende, em pouco tempo, a finalizar um inimigo e ganhar pontos de vida adicionais com essa ação. Foi possível perceber, na primeira fase, que a execução se repetiu diversas vezes, demonstrando pouca variedade logo no princípio.

Review Doom 2016 Português
Imagem/Reprodução: PlayStation LifeStyle

Não demorou para que a dificuldade aumentasse exponencialmente. Demônios diferentes e mais poderosos surgiam em números mais expressivos e com frequência cada vez maior. Para aumentar a tensão, há diversas músicas contagiantes — fazendo a adrenalina subir ao nível extremo.

A imersão do game é algo incrível. Os cenários foram desenvolvidos com um nível espantoso de detalhes. Grandes plataformas ao lado de tubulações com lava dão a sensação da vastidão, mas o campo de visão é preenchido com sangue, caixas destruídas, escadas para novos lugares, corpos, demônios mortos, entre outros. A espera pelo lançamento finalmente mostrou seus primeiros benefícios.

O modo multiplayer de “Doom” apostou em uma dinâmica mais equilibrada entre os clássicos shooters em arena com os games de tiro atuais — especialmente as séries “Call of Duty” e “Halo“. A principal consequência disso é que, ao contrário dos games antigos da série, aqui você já entra em um cenário com uma configuração de armas e acessórios para serem utilizados (os famosos “loadouts”).

Minha Opinião
  • Gráficos
  • Interface
  • Diversão
  • Jogabilidade
  • Funcionalidades
4.5

Conclusão

Doom 2016” chegou para ficar! Com uma boa jogabilidade, um multiplayer considerável e uma dublagem incrível, é possível dizer que, mesmo depois de anos, “Doom” continua sendo a versão mais intrigante do inferno. E a única que acelera o coração quanto mais você desce no abismo para detonar as forças das trevas. Sem dúvidas, o game pode ser considerado um “marco épico” na mundo dos Gamers.

Minha Opinião
  • Gráficos
  • Interface
  • Diversão
  • Jogabilidade
  • Funcionalidades
4.5

Conclusão

Doom 2016” chegou para ficar! Com uma boa jogabilidade, um multiplayer considerável e uma dublagem incrível, é possível dizer que, mesmo depois de anos, “Doom” continua sendo a versão mais intrigante do inferno. E a única que acelera o coração quanto mais você desce no abismo para detonar as forças das trevas. Sem dúvidas, o game pode ser considerado um “marco épico” na mundo dos Gamers.


Sobre o Autor

Meu nome é Juan de Souza, tenho 24 anos, sou empresário, investidor, blogueiro, streamer e podcaster. Comecei o meu primeiro negócio aos 10 anos de idade, utilizando uma conexão discada no Brasil. Fundei negócios como o TFX, Coliseu Geek, dentre outros.

Visualizar comentários
Espaço Publicitário
Espaço Publicitário

Veja o que recomendamos do nosso Coliseu para você:

Otimizar Cities Skylines IIOtimizar Cities Skylines II

Games

Cities Skylines II é um jogo de simulação de cidades que conquistou uma base de fãs dedicada por sua profundidade e complexidade. No entanto,...

Vídeo compara o jogo Spider-Man 2 no Modo Desempenho e Modo FidelidadeVídeo compara o jogo Spider-Man 2 no Modo Desempenho e Modo Fidelidade

Games

A evolução dos videogames, do Spider-Man e das plataformas de streaming de vídeo revolucionou a forma como experimentamos e compartilhamos os videogames. Com a...

Ratchet & Clank Rift ApartRatchet & Clank Rift Apart

Games

O jogo Ratchet & Clank: Rift Apart foi anunciado oficialmente para PC. A Insomniac Games e a Sony Interactive Entertainment anunciaram a chegada do...

Naughty DogNaughty Dog

Curiosidades

A Naughty Dog é uma renomada desenvolvedora de jogos conhecida por criar experiências emocionantes e envolventes. Com jogos marcantes e aclamados pela crítica, a...







Disclaimer: Priorizamos pela produção de conteúdo totalmente imparcial e seguimos essa definição à risca. Jamais, em nenhuma hipótese, você encontrará em nosso site artigos e produções com viés ideológico ou político. Analisamos e questionamos qualquer lado ou ponto de vista, de forma a trazer ao nosso público um conteúdo de alta qualidade e transparente possível.

Copyright © 2024 Coliseu Geek - Todos os direitos reservados. "Coliseu Geek" é um produto e propriedade da empresa TFX.