Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Como programar o Windows para desligar sozinho

Como Programar o Windows para Desligar Sozinho

Programar o seu sistema operacional Windows para desligar automaticamente pode ser uma tarefa útil em várias situações. Isso pode ser especialmente útil se você costuma deixar o computador executando tarefas longas, como downloads, atualizações ou processos de backup, e deseja economizar energia ou evitar deixar o computador ligado desnecessariamente por longos períodos de tempo. Neste artigo, você aprenderá como configurar o Windows para desligar automaticamente em um horário específico usando o “Agendador de Tarefas”.


Como Programar o Windows para Desligar Sozinho

Passo 1: Abrindo o Agendador de Tarefas

O “Agendador de Tarefas” é uma ferramenta poderosa do Windows que permite automatizar várias ações, incluindo desligar o computador em horários programados. Siga os passos abaixo para acessá-lo:

Pressione as teclas Win + R no seu teclado para abrir a caixa de diálogo “Executar”.

Digite taskschd.msc na caixa de diálogo e pressione Enter ou clique em “OK”. Isso abrirá o Agendador de Tarefas do Windows.

Passo 2: Criando uma Nova Tarefa

Agora que você está no Agendador de Tarefas, siga estas etapas para criar uma nova tarefa que programará o desligamento do Windows:

No painel esquerdo do Agendador de Tarefas, navegue até “Biblioteca do Agendador de Tarefas” e clique com o botão direito do mouse sobre ela.


No menu de contexto que aparece, escolha “Criar Tarefa Básica…”.

Isso abrirá o Assistente para Criar Tarefa Básica. Siga as instruções no assistente para configurar a tarefa:

Na primeira tela, dê um nome à sua tarefa (por exemplo, “Desligamento Automático”).
Em seguida, adicione uma descrição opcional para a tarefa.
Clique em “Avançar” para prosseguir.

Passo 3: Configurando o Disparo da Tarefa

Agora você deve configurar quando e como a tarefa será executada:

Escolha a opção “Diariamente” se desejar que o desligamento automático ocorra todos os dias em um horário específico. Outras opções, como semanalmente ou mensalmente, também estão disponíveis, dependendo das suas necessidades.


Clique em “Avançar” e especifique a data e a hora em que deseja que o desligamento automático ocorra. Certifique-se de inserir a hora corretamente, usando o formato HH:MM.

Na próxima tela, selecione a opção “Iniciar um programa” e clique em “Avançar”.

Passo 4: Configurando a Ação do Desligamento

Agora, você deve configurar a ação que será executada quando a tarefa for acionada:

No campo “Programa/script”, insira o seguinte comando: shutdown.


No campo “Adicionar argumentos (opcional)”, insira o seguinte argumento para desligar o computador imediatamente: /s /f /t 0. Este comando forçará o desligamento do Windows após um atraso de 0 segundos.

Clique em “Avançar” e revise as configurações da tarefa.

Passo 5: Concluindo a Configuração

A última etapa permite revisar todas as configurações que você definiu para a tarefa. Certifique-se de que tudo esteja correto e clique em “Concluir” para criar a tarefa.

Passo 6: Testando a Tarefa

Para testar a tarefa e garantir que ela funcione como esperado, siga estas etapas:


Volte para o Agendador de Tarefas.

No painel esquerdo, expanda a pasta “Biblioteca do Agendador de Tarefas” e clique com o botão direito na tarefa que você acabou de criar.


No menu de contexto, escolha “Executar”.

Isso executará a tarefa e o seu computador deverá desligar automaticamente.

Passo 7: Configurações Adicionais (opcional)

Se você desejar configurar a tarefa para desligar o computador em um horário diferente ou com ações específicas, poderá editá-la a qualquer momento no Agendador de Tarefas. Basta clicar com o botão direito na tarefa e selecionar “Propriedades”.

De forma geral, fazer com que o Windows desligue automaticamente em um horário específico é uma maneira conveniente de economizar energia e automatizar tarefas recorrentes. O Agendador de Tarefas é uma ferramenta poderosa que permite configurar tarefas de automação, como o desligamento automático. Certifique-se de usar essa funcionalidade com cuidado e de acordo com suas necessidades, evitando que o sistema seja desligado inesperadamente durante o uso. Com as etapas descritas neste artigo, você pode facilmente configurar o Windows para desligar sozinho de acordo com sua programação preferida.


Sobre o Autor

Meu nome é Juan de Souza, tenho 24 anos, sou empresário, investidor, blogueiro, streamer e podcaster. Comecei o meu primeiro negócio aos 10 anos de idade, utilizando uma conexão discada no Brasil. Fundei negócios como o TFX, Coliseu Geek, dentre outros.

Visualizar comentários
Espaço Publicitário
Espaço Publicitário

Veja o que recomendamos do nosso Coliseu para você:

Microsoft EdgeMicrosoft Edge

Dicas

O Microsoft Edge é um navegador popular desenvolvido pela Microsoft, mas como qualquer software, ele pode ocasionalmente enfrentar problemas. Um dos problemas mais comuns...

Forza MotorsportForza Motorsport

Games

A Turn 10 Studios revelou a capa do novo Forza Motorsport, que destaca os deslumbrantes carros No. 01 Cadillac Racing V-Series.R 2023 e o...

ExcelExcel

Dicas

O Microsoft Excel é uma ferramenta amplamente utilizada para análise e manipulação de dados. Uma das funções mais básicas e úteis no Excel é...

Activision Blizzard pela MicrosoftActivision Blizzard pela Microsoft

Games

A China é mais um país que aprovou a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. De acordo com fontes confiáveis, a Administração Estatal de...







Disclaimer: Priorizamos pela produção de conteúdo totalmente imparcial e seguimos essa definição à risca. Jamais, em nenhuma hipótese, você encontrará em nosso site artigos e produções com viés ideológico ou político. Analisamos e questionamos qualquer lado ou ponto de vista, de forma a trazer ao nosso público um conteúdo de alta qualidade e transparente possível.

Copyright © 2024 Coliseu Geek - Todos os direitos reservados. "Coliseu Geek" é um produto e propriedade da empresa TFX.