Siga-nos nas redes sociais

Olá, o que você está procurando?

Reviews

Review: Just Dance 2015

Just Dance 2015

Just Dance 2015 é o mais novo game da franquia de dança da Ubisoft, com novas melhorias e ainda mais diversão. De uma maneira geral, os personagens e a dinâmica continuam as mesmas. Apesar disso, jogar Just Dance parece que nunca deixará de ser um bom programa de entretenimento para reunir todos os amigos e familiares. Confira nosso review completo!


Just Dance 2015 Review
Fonte da imagem: Ubisoft

Em Just Dance 2015, conseguimos observar, literalmente, que o game continua investindo pesado em hits do momento, mesclando-os com canções clássicas, músicas regionais e tops de sucesso de outras épocas. Na nova versão, podemos observar uma mudança considerável na Interface, nos novos recursos, entre outras novidades.

Just Dance continua mantendo o seu poderoso núcleo central que, por vias, garante o sucesso do game, composto basicamente por hits de sucesso, coreografias divertidas e um sistema de pontuação sensacional. Além do mais, as últimas franquias lançadas de Just Dance sofreram poucas alterações e, é o responsável pela base fiel de jogadores.

Review Just Dance 2015 Português
Fonte da imagem: Ubisoft

O novo Just Dance 2015 é celebrado, principalmente, pelo arsenal de música que estará coreografado para os jogadores dançarem e se divertirem. Em termos de mecânicas de jogo, a Ubisoft acertou em cheio ao não alterar a base mecânica, acrescentando apenas inovações ao seu redor, como nesta versão, que torna o game ainda mais social e divertido.


Apresentar de um repertório de músicas super variado e que está nas paradas de sucesso, já é um padrão que deve estar fixado no mural dos desenvolvedores da Ubisoft, já que a lista de canções é a novidade mais esperada em cada lançamento da franquia de Just Dance, e não deixa a desejar neste quesito.

Por falar em músicas, o novo título conta com uma grande variedade de músicas para todos os gostos, entre elas canções lançadas recentemente, como é o caso de Bang Bang, de Jessie J, Nicki Minaj e Ariana Grande, Maps, do Maroon Five, e Bailando, de Enrique Inglesias entre outros.

Várias músicas que fizeram sucesso ao longo do ano pintam no game, como o grande hit Let It Go, do filme Frozen, Best Song Ever, do One Direction, Burn, de Ellie Goulding, She Looks Perfect, do 5 Seconds of Summer, Dark Horse, da Katy Perry, Problem, de Ariana Grande, e I Love It, de Icona Pop e Charli XCX.

Para tornar tudo ainda mais divertido, há ainda diversas canções mais antigas de sucesso, como Bad Romance, da Lady Gaga, Macarena, do The Girly Team, Never Can Say Goodbye – Gloria Gaynor, além de músicas exóticas, como The Fox, do Ylvis, músicas clássicas, como Only You , do Love Letter; e até uma música de Natal indiana (XMas Tree, do Bollywood Santa).

Review Just Dance 2015 Xbox One
Fonte da imagem: Ubisoft


É possível observar nitidamente que o novo game da franquia continua oferecendo opções para as mais variadas pessoa e inúmeros gostos musicais. Mesmo contando com uma tradicional versão para crianças (o Just Dance Kids), o game possui também coreografias para os pimpolhos e músicas para os idosos, por exemplo.

Esse grande acervo de músicas para dançar é um grande acerto do novo Just Dance 2015. A Ubisoft sabe que o público do seu game é bem casual e variado, e por isso precisa refletir isso na escolha do acervo que compõe o game, para que todos tenham o seu precioso momento de dançarinos em frente à TV.

Em Just Dance 2015, não importa se você é do tipo que gosta de dançar casualmente ou prefere treinar até atingir a legítima perfeição: independente da sua opção, Just Dance 2015 continua apresentando coreografias tanto para quem deseja apenas descontrair um pouco, quanto para quem quer pegar pesado e treinar ao máximo.

Além disso, assim como em Just Dance 2014, cada música apresenta versões alternativas de coreografias, que podem ser compradas com o conhecido Mojo – a moeda do game e/ou conquistadas conforme você dança e obtém pontuações altas diante a uma determinada música. Dá até para dançar sentado, mais é quase impossível!


Review Just Dance 2015 Burn
Fonte da imagem: Ubisoft

Just Dance continua apresentando o tradicional estilo de pontuação desde sua primeira versão, com poucas mudanças ao longo dos anos nesse quesito. Nesse caso, o mesmo acontece com Just Dance 2015. Você ganha pontos toda vez que acerta os passos e pode conquistar estrelas conforme bate determinados níveis numéricos e recordes.

Além disso, cantar a letra de uma música pode fazer a diferença em algumas versões, como para o Xbox One. Algumas coreografias, inclusive, contam com modos exclusivos para uma única pessoa poder cantar e as demais dançarem, conferindo pontos adicionais. É uma fantástica oportunidade para aprimorar o seu inglês e/ou apenas curtir a letra da música.

Just Dance 2015 conta ainda com a participação dos usuários através de vídeos. O recurso Autodance, por exemplo, foi um pouco remodelado e continua no final das coreografias, mostrando alguns trechos da dança através de um vídeo criado automaticamente, garantindo ainda mais a diversão dos jogadores.


Eis aqui uma novidade! O Community Remix permite aos jogadores tornarem-se coreógrafos. Com a câmera do seu console (exceto Wii e Wii U), você poderá gravar sua performance de uma determinada música. A comunidade votará nas apresentações favoritas e a equipe de desenvolvimento criará uma versão remix jogável com 15 a 30 jogadores do mundo todo.

Análise de Just Dance 2015
Fonte da imagem: Ubisoft

A série Just Dance deixou de ser uma tradicional competição entre pessoas presentes há muito tempo. A prova disso é modo Challenger introduzido nesta nova edição, que permite a você competir com seus amigos e pessoas online, mesmo que eles não estejam fisicamente ou online juntamente com você (sim!).

Em todas as músicas, você poderá acompanhar o desempenho através dos pontos de seus “adversários”, um prato cheio para quem gosta de competição com outros jogadores. Além do mais, caso necessário, o modo Challenger pode ser ativado ou desativado na própria tela de cada coreografia. A escolha dos oponentes é automática, feita pelo próprio jogo.

Além de poder conferir o ranking local em cada uma das músicas, você poderá conferir um ranking semanal do seu país e um ranking semanal do mundo todo, estimulando novamente a competição, já que você tem chances de figurar nessa lista toda semana, o que torna o game ainda mais competitivo e divertido.

Review Just Dance 2015 Brasil
Fonte da imagem: Ubisoft

Outra grande novidade desta nova versão é que, um número ilimitado de pessoas poderá jogar Just Dance 2015 através do aplicativo Controller, lançado para o Android e iOS. O seu funcionamento é simples: basta baixar o aplicativo, conectar-se ao videogame, escolher a música e jogar. Entretanto, ao escolher esse método, o Kinect, por exemplo, é desativado.

Minha Opinião
  • Gráficos
  • Interface
  • Diversão
  • Jogabilidade
  • Funcionalidades
4.7

Conclusão


O novo Just Dance é mais do que o mesmo. O fato do game manter aquilo que vem dando certo há seis anos é, sem dúvidas um acerto da Ubisoft, que busca inovar ao redor do núcleo do game, composto pelas coreografias, hits de sucesso e pontuação.

Durante toda a nossa análise no Xbox One, poucos problemas foram encontrados, sobrando diversão com coreografias bem montadas para todos os gostos, embaladas em hits do presente e do passado. E a disputa enraizou-se por todos os lugares, de várias formas, tornando a jogatina mais desafiante para quem gosta desse modo competição.

Minha Opinião
  • Gráficos
  • Interface
  • Diversão
  • Jogabilidade
  • Funcionalidades
4.7

Conclusão

O novo Just Dance é mais do que o mesmo. O fato do game manter aquilo que vem dando certo há seis anos é, sem dúvidas um acerto da Ubisoft, que busca inovar ao redor do núcleo do game, composto pelas coreografias, hits de sucesso e pontuação.

Durante toda a nossa análise no Xbox One, poucos problemas foram encontrados, sobrando diversão com coreografias bem montadas para todos os gostos, embaladas em hits do presente e do passado. E a disputa enraizou-se por todos os lugares, de várias formas, tornando a jogatina mais desafiante para quem gosta desse modo competição.

E você, qual a sua opinião sobre o Just Dance 2015?


Sobre o Autor

Meu nome é Juan de Souza, tenho 24 anos, sou empresário, investidor, blogueiro, streamer e podcaster. Comecei o meu primeiro negócio aos 10 anos de idade, utilizando uma conexão discada no Brasil. Fundei negócios como o TFX, Coliseu Geek, dentre outros.

Visualizar comentários
Espaço Publicitário
Espaço Publicitário

Veja o que recomendamos do nosso Coliseu para você:

Assassin's CreedAssassin's Creed

Games

O Assassin’s Creed I, lançado em 2007, é um jogo que marcou uma geração de gamers com sua jogabilidade revolucionária e sua história envolvente....

Review: Dead by DaylightReview: Dead by Daylight

Reviews

Dead by Daylight ou apenas DBD é um dos jogos mais conhecidos e populares ao redor do mundo, sendo um jogo de horror com...

Review: Spider-ManReview: Spider-Man

Reviews

O nome dispensa muitas explicações, não é mesmo? Spider-Man é um grande jogo exclusivo no PlayStation 4. O game é uma experiência única e...

Review: Super Mario Maker 2Review: Super Mario Maker 2

Reviews

Lançado oficialmente em 2019, Super Mario Maker 2 está de volta com grandes mudanças e agora disponível em uma plataforma com um alcance muito...







Disclaimer: Priorizamos pela produção de conteúdo totalmente imparcial e seguimos essa definição à risca. Jamais, em nenhuma hipótese, você encontrará em nosso site artigos e produções com viés ideológico ou político. Analisamos e questionamos qualquer lado ou ponto de vista, de forma a trazer ao nosso público um conteúdo de alta qualidade e transparente possível.

Copyright © 2024 Coliseu Geek - Todos os direitos reservados. "Coliseu Geek" é um produto e propriedade da empresa TFX.