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Desenvolvedores defendem a equipe de Gollum contra as críticas

The Lord of the Rings: Gollum

Após o lançamento de The Lord of the Rings Gollum, o jogo teve uma recepção extremamente negativa por parte da crítica e dos jogadores, fazendo até mesmo com que a desenvolvedora Daedalic viesse a público se desculpar pelo estado do título.


Muitos desenvolvedores da indústria vieram defender os funcionários da Daedalic e compartilharem suas histórias. Um deles foi Dannie Carlone, artista da Santa Monica Studio. Embora tenha trabalhado em jogos como God of War Ragnarok, Dannie Carlone diz que também deixa exposto seus jogos com notas baixas, como Sonic Boom e Marvel’s Avengers, já que fizeram parte de sua experiência.

Jogos são difíceis de fazer. Independentemente da pontuação, todo projeto tem pontos positivos/lições aprendidas. Apresento meu jogo de “pontuação mais baixa” porque tenho orgulho do tempo que passei trabalhando com algumas de minhas pessoas favoritas nesta indústria. Algumas coisas estão fora do seu controle. Seja gentil um com o outro.

John McKellan da No Code, o qual atuou como diretor de Stories Untold e do futuro Silent Hill: Townfall, também relembrou de quando lançou APB: All Points Bulletin, o qual teve uma recepção extremamente negativa.

Ainda orgulhoso do nosso trabalho. Muitos 4/10 tornam um dia triste. Ninguém quer lançar um jogo ruim, e existem milhares de razões pelas quais isso pode acontecer e que estão fora do controle de qualquer pessoa. Tudo o que você pode fazer é aprender com isso.

Marcel Hatam, que trabalhou na franquia Anno e em jogos como Ryse: Son of Rome e Star Wars: The Old Republic, comentou:

Realmente me sentindo mal pela equipe de Gollum hoje. Eu nunca esperei que o jogo fosse ser um estouro (e definitivamente houve algumas decisões questionáveis no jogo), mas ver um ataque tão crítico é triste.

Jeryce Dianingana, artista de ambiente da Rocksteady que está atualmente trabalhando em Suicide Squad: Kill The Justice League, também veio em defesa do estúdio:

Desejo tudo de melhor para alguns devs de lá, porque às vezes você realmente não pode fazer nada a respeito quando está em uma determinada posição.
Como um artista de ambiente, você não vai mudar o design do jogo, sabe? Boa sorte pessoal, estou com vocês.


Sobre o Autor

Graduando-se em Publicidade e Propaganda, atuando como CEO e Diretor de Criação na Araujo Media, investidor e aspirante à blogueiro em matheusaraujo.me. O site foi criado no intuito de tirar proveito da liberdade de expressão que ainda há neste mundo.

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