Connect with us

Hi, what are you looking for?

Reviews

Review: Dead Rising 3

Dead Rising 3

Dead Rising 3 é um dos games mais conhecidos da série de zumbis da Capcom. Lançado como um dos principais games exclusivos do Xbox one, o game transmite ao player o seu “humor” característico à nova geração, representada por uma cidade enorme repleta de zumbis famintos. Confira a minha análise!


Dead Rising 3 PC
Image source: steam

O enredo de Dead Rising 3 é bem simples: um rapaz chamado Nick qualquer que, misteriosamente conseguiu sobreviver à epidemia que afetou toda a cidade de Los Perdidos, uma versão próxima da cidade de Los Angeles. Com isso, Nick trabalha em equipe com um grupo de amigos, que procuram uma forma eficaz de deixar a cidade em apenas seis dias.

Para isso, o protagonista principal e os seus amigos encaram uma variedade de missões espalhadas por todos os cantos de Los Perdidos, onde será necessário eliminar diversos inimigos, encontrar itens e realizar outras tarefas variadas presente no game. Aparentemente, a história, é simples demais e não faz muito esforço para manter o player envolvido ou interessado.

Review Dead Rising 3 Xbox One
Image source: steam

O grande problema presente em Dead Rising 3 é que, apesar da considerável duração do modo campanha, as dezenas de missões parecem repetitivas, e ficam um tanto quanto sem graça após algumas horas de jogatina. Após alguns minutos, será difícil não se entediar com as longas viagens, a pé ou usando um dos poucos veículos que são encontrados na cidade.


Além disso, Dead Rising 3 apresenta enormes inconsistências (literalmente) na dificuldade ao longo de sua campanha. Em vários momentos, o avanço tranquilo da campanha é interrompido por partes absurdamente difíceis, onde são necessárias dezenas e dezenas de tentativas (Try Again Player!). Para piorar, o mini mapa que exibe os objetivos é bem confuso, dificultando muito a interpretação. Isso porque, o sistema mostra apenas um ponto indicador com a distância em metros.

Dead Rising 3 Análise
Image source: steam

Como acontece em games de gênero RPG, o protagonista ganha cada vez mais experiência a cada ação realizada no game, sendo matar hordas de zumbis ou terminar as missões do modo campanha. Esses pontos proporcionam ao jogador novas habilidades e melhorias em geral. Além do mais, é possível, por exemplo, aumentar o “life” do protagonista, adicionar mais espaços ao inventário ou, até mesmo, se tornar um especialista na construção de armas e/ou veículos.

Um positivo em Dead Rising 3 é que, em Los Perdidos é possível utilizar praticamente todos os objetos, como por exemplo, armas contra os zumbis. A variedade é impressionante: desde cadeiras, mesas, escadas, rifles, facas, entre outros. Além disso, o personagem consegue “combinar” algumas armas, criando versões ainda mais fortes e resistentes, sendo algo similar à games como Destiny.

Primeiras Impressões de Dead Rising 3
Image source: steam


Quando nos referimos à perspectiva geral, Dead Rising 3 deixa a desejar, pois não proporciona um campo de visão ideal, uma vez que o modo que o personagem interage com a cidade ao redor é bastante limitado, mesmo a câmera em terceira pessoa. Especialmente durante a campanha, depender das armas de fogo pode ser bastante cansativo. Comandos que deveriam ser simples, acabam sendo bem confusos.

Ao contrário do que se imagina, Dead Rising 3 possui um desempenho bem “estável”. É bem comum passar por ruas bem populadas por vários zumbis, todos se mexendo de maneira independente, sem haver quedas em FPS. No entanto, as boas texturas, desempenho “firme” e alguns efeitos bonitos, colocam Dead Rising 3 exatamente no nível de outros games de mesmo gênero.

Por falar em efeitos, a parte de efeitos sonoros é impecável, mas que não chamam tanta atenção quanto deveria. O mesmo pode ser dito sobre as músicas de fundo presente no game, que são bastante genéricas e repetitivas demais, mas não chegam a incomodar, até porque a música de fundo possui um volume consideravelmente mais baixo, para que a amplitude do mapa seja o “foco” principal.

Dead Rising 3 GamePlay
Image source: Ryan’s Video Game

Dead Rising 3 vem com a sua versão nacional, isto é, totalmente dublado e legendado para o português do Brasil. A dublagem tem pequenos problemas com o volume dos diálogos, mas em geral, é bastante competente. Além da campanha principal, a única possibilidade oferecida é exatamente a de jogar o modo multiplayer, seja com um amigo ou com outros jogadores encontrados pelo sistema de multiplayer da Capcom.

Por tratar-se de um game que possui um mapa aberto (SandBox), é muito simples se perder em determinados momentos do game, seja pra eliminar os zumbis ou até mesmo procurar os colecionáveis espalhados. Contudo, mesmo com toda essa “liberdade”, o conteúdo proposto por Dead Rising 3 parece um tanto “limitado”.

My opinion
  • Graphics
  • Interface
  • Fun
  • Gameplay
  • Functionalities
4.7

Conclusion

Dead Rising 3 é um game de lançamento para consoles da nova geração, no caso, o Xbox One. Com algumas ideias inovadoras e melhorias discretas em relação à geração passada, o game diverte, mas escorrega (literalmente) em princípios básicos, como um mapa problemático e a dificuldade inconstante ao longo da campanha.

Entretanto, Dead Rising 3 pode ser uma excelente opção para os jogadores que já compraram o console da Microsoft e procuram um game de zumbis que seja “interessante”. Contudo, vale a pena se aventurar na cidade Los Perdidos, e conferir tudo o que o game têm de melhor para oferecer.

My opinion
  • Graphics
  • Interface
  • Fun
  • Gameplay
  • Functionalities
4.7

Conclusion

Dead Rising 3 é um game de lançamento para consoles da nova geração, no caso, o Xbox One. Com algumas ideias inovadoras e melhorias discretas em relação à geração passada, o game diverte, mas escorrega (literalmente) em princípios básicos, como um mapa problemático e a dificuldade inconstante ao longo da campanha.

Entretanto, Dead Rising 3 pode ser uma excelente opção para os jogadores que já compraram o console da Microsoft e procuram um game de zumbis que seja “interessante”. Contudo, vale a pena se aventurar na cidade Los Perdidos, e conferir tudo o que o game têm de melhor para oferecer.


Written By

My name is Juan de Souza, I'm 24 years old, I'm a businessman, investor, blogger, streamer and podcaster. I started my first business when I was 10 years old, using a dial-up connection in Brazil. Founded businesses like TFX, Coliseu Geek, among others.

Comments
Advertisement
Advertisement

See what we recommend about our Coliseu for you:

Optimize Cities Skylines IIOptimize Cities Skylines II

Games

Cities Skylines II is a city simulation game that has gained a dedicated fan base for its depth and complexity. However,...

Ratchet & Clank Rift ApartRatchet & Clank Rift Apart

Games

Ratchet & Clank: Rift Apart has been officially announced for PC. Insomniac Games and Sony Interactive Entertainment have announced the arrival of...

GTA VGTA V

Curiosities

Some games have already been banned or banned in some countries for different reasons, such as violence, explicit sexual content, offensive language, among others. Here they are...

The Importance of Restarting Your PC PeriodicallyThe Importance of Restarting Your PC Periodically

Tips

These days, computer has become an indispensable part of our daily lives. We use the computer for work, entertainment, communication and much more...







Disclaimer: We prioritize producing completely impartial content and follow this definition to the letter. Never, under any circumstances, will you find articles and productions with an ideological or political bias on our website. We analyze and question any side or point of view, in order to bring our audience the highest quality and transparent content possible.

Copyright © 2024 Coliseu Geek - All rights reserved. "Coliseu Geek" is a product and property of the company TFX.