Connect with us

Hi, what are you looking for?

Reviews

Review: Fallout 4

Fallout 4

“Fallout 4” é o novo game da popular franquia para Playstation 4, Xbox one and PRAÇA. Desenvolvido pela Bethesda, mesmo estúdio responsável por Skyrim, o título aposta em uma fórmula tradicional da série, misturando jogabilidade com elementos mais “polidos“, que expandem a sensação de liberdade dentro do jogo. Confira a minha análise e descubra se vale ou não a pena comprar o game!


Análise Fallout 4 Jogo
Image/Reproduction: PlayStation

Logo de início, o game faz questão de relembrar: a guerra nunca muda, jamais. E o mesmo ocorre neste novo capítulo da franquia, trazendo uma jogabilidade com características bem familiares aos fãs da Bethesda. O título segue os passos dos anteriores, envolvendo o player em uma trama que reflete as ações catastróficas do próprio ser humano, com longas horas de exploração por terras quase desertas.

Em questões de localização, o game se inicia na cidade de Boston, um cenário pré-catástrofe que mescla tecnologia de última geração com o charmoso visual da década de 1950. O prólogo, inicialmente, traz uma pequena reunião familiar que logo é interrompida pelo caos que se instaura antes do ataque nuclear se evidenciar.

No game, você assume o papel do único sobrevivente da Vault 111, onde acorda muitos anos depois do ocorrido. Ao sair do abrigo subterrâneo, ele é apresentado ao ambiente, dessa vez devastado pela radiação, repleto de mutantes, com o melhor e o pior da humanidade. A partir desse ponto, você pode escolher, com muita liberdade, seu próprio caminho e história em Fallout 4.

Análise Fallout 4 Jogo
Image/Reproduction: PlayStation


Um dos maiores destaques, sem dúvidas, é o mundo aberto de “Fallout 4”, com diversas possibilidades. Fora da Vault 111, o player fica livre para explorar o ambiente como e quando quiser, com poucas restrições. Há muito mais para se fazer e descobrir além da campanha, detalhe que acrescenta certa espontaneidade ao game.

Agora, a trama do game é contada em partes e, ao mesmo tempo, feita por você, a medida que conhece novos locais e conversa com as pessoas. No entanto, a roda de diálogos, que deveria ajudar na narrativa, não traz a mesma liberdade para o player. As escolhas se resumem em certas opções genéricas ou pouco expressivas.

Contudo, a naturalidade dos acontecimentos compensa a limitação. Mesmo que a narrativa siga os passos de seu antecessor, ela permite ao player ver com mais clareza as consequências de suas ações.

Análise Fallout 4 Jogo
Image/Reproduction: PlayStation

Em “Fallout 4”, o combate está ainda mais polido, com adicionais excelentes, como, por exemplo: a possibilidade de personalizar tanto os equipamentos como sua “Power Armor”. E tudo isso é feito de forma bem sustentável, com sucatas e materiais encontrados pelo mapa. Ou seja, qualquer lixo encontrado pode ter alguma função e não apenas ocupa espaço no seu inventário.


Em relação ao personagem, a ferramenta de criação amplia a parte de personalização do game. Com opções que lembram the Sims, você pode modificar os pequenos detalhes da face, olhos, boca, aplicar manchas, cicatrizes e características que podem deixar seu personagem único. Mas enquanto os rostos receberam uma série de melhorias, não podemos dizer o mesmo sobre os modelos de corpo. O físico dos personagens da Bethesda ainda possuem proporções um tanto questionáveis.

Análise Fallout 4 Jogo
Image/Reproduction: PlayStation

Em aspectos gráficos, “Fallout 4” impressiona. A sensação de mundo “movimentado” também se aplica com paisagens em constante mudança. No entanto, enquanto os cenários exibem mais realismo, outras texturas como as da face e de NPCs não apresentam muita evolução desde o “Fallout 3”. No geral, o game está bem bonito, mas poderia estar mais caprichado por ser um título da geração atual.

Outra grande novidade é a localização. Fallout 4 traz legendas e interface totalmente em português, um ponto muito positivo, pois, facilita o uso das ferramentas e customizações do jogo para quem tem dificuldades com o idioma tradicional. A Trilha Sonora do game é espetacular, principalmente para quem curte clássicos dos anos 1950 e 1960 ou um bom jazz. A lista conta com músicas de Bob Crosby, Ella Fitzgerald, Billie Holiday, entre outros, que podem ser ouvidas em rádios dentro do game.

Apesar de serem visualizados como uma das características mais marcantes dos games da Bethesda, os bugs de “Fallout 4” caminham entre a linha da comédia e, respectivamente, da frustração. Há quem diga que são engraçados, porém, existem aqueles que ficam com raiva entre um travamento e outro – principalmente para quem conta com salvamento automático, vida difícil.

Mas independente de qual seja a situação, ter seu progresso travado ou impedido por conta de falhas ou congelamentos pesa mais para o lado negativo do que positivo. No entanto, eventualmente, esses problemas serão corrigidos em futuros updates pela Bethesda. Porém, a espera por um patch pode se tornar mais irritante do que divertida.

My opinion
  • Graphics
  • Interface
  • Fun
  • Gameplay
  • Functionalities
4.2

Conclusion

THE Bethesda, novamente, mostrou que a fórmula da sua série funciona muito bem, conseguindo proporcionar longas horas de diversão e exploração em cenários de destruição total.

Mesmo com muitos bugs and pouca inovação, “Fallout 4” reúne as características que os fãs mais curtem na franquia, os proporcionando mais liberdade para decisões do usuário. Se você curte a mistura de FPS and RPG.

Sem dúvidas, “Fallout 4” é uma excelente escolha, agradando todo tipo de jogador. Vale cada centavo investido!

My opinion
  • Graphics
  • Interface
  • Fun
  • Gameplay
  • Functionalities
4.2

Conclusion

THE Bethesda, novamente, mostrou que a fórmula da sua série funciona muito bem, conseguindo proporcionar longas horas de diversão e exploração em cenários de destruição total.

Mesmo com muitos bugs and pouca inovação, “Fallout 4” reúne as características que os fãs mais curtem na franquia, os proporcionando mais liberdade para decisões do usuário. Se você curte a mistura de FPS and RPG.

Sem dúvidas, “Fallout 4” é uma excelente escolha, agradando todo tipo de jogador. Vale cada centavo investido!


Written By

My name is Juan de Souza, I'm 24 years old, I'm a businessman, investor, blogger, streamer and podcaster. I started my first business when I was 10 years old, using a dial-up connection in Brazil. Founded businesses like TFX, Coliseu Geek, among others.

Comments
Advertisement
Advertisement

See what we recommend about our Coliseu for you:

Optimize Cities Skylines IIOptimize Cities Skylines II

Games

Cities Skylines II is a city simulation game that has gained a dedicated fan base for its depth and complexity. However,...

Video compares the game Spider-Man 2 in Performance Mode and Loyalty ModeVideo compares the game Spider-Man 2 in Performance Mode and Loyalty Mode

Games

The evolution of video games, Spider-Man, and video streaming platforms has revolutionized the way we experience and share video games. With the...

Ratchet & Clank Rift ApartRatchet & Clank Rift Apart

Games

Ratchet & Clank: Rift Apart has been officially announced for PC. Insomniac Games and Sony Interactive Entertainment have announced the arrival of...

naughty dognaughty dog

Curiosities

Naughty Dog is a renowned game developer known for creating exciting and immersive experiences. With landmark and critically acclaimed games, the...







Disclaimer: We prioritize producing completely impartial content and follow this definition to the letter. Never, under any circumstances, will you find articles and productions with an ideological or political bias on our website. We analyze and question any side or point of view, in order to bring our audience the highest quality and transparent content possible.

Copyright © 2024 Coliseu Geek - All rights reserved. "Coliseu Geek" is a product and property of the company TFX.