Connect with us

Hi, what are you looking for?

Reviews

Review: Street Fighter V

Street Fighter V

Recentemente, o tão aguardado “Street Fighter 5” chegou ao PlayStation 4 e PC, para dar novos espaços à famosa franquia de games de luta da Capcom. Após a tentativa bem-sucedida de reviver a série com Street Fighter IV, a empresa apostou em uma jogabilidade mais acessível aos jogadores iniciantes, sem deixar de ser desafiadora. Confira minha análise na íntegra! 🙂


Análise Street Fighter 5
Image/Reproduction: Street Fighter V

Um dos problemas que Street Fighter IV enfrentava ao tentar atrair novos jogadores era a sua jogabilidade. Alguns comandos usados anteriormente para se executar ataques especiais não eram otimizados para os controles. Isso acontece, pois, Street Fighter foi pensado como um jogo para fliperama, e não para os consoles caseiros.

Até o lançamento de Street Fighter 5, os comandos criados em 1991 estavam quase que inalterados. Agora, os controles mantém as combinações mais tradicionais – como o Hadouken, que ainda é meia-lua pra frente com soco –, mas evita os tradicionais golpes, que são complicados de serem executados nos consoles, como os ataques de Vega e Charlie – e, provavelmente, Balrog e Guile, no futuro.

Street Fighter Analise do Jogo
Image/Reproduction: Street Fighter V

Embora o gameplay e os personagens sejam de boas qualidades, o que mais impressiona no game são os gráficos. Com uma característica própria entre o real e o fantástico, é seguro dizer que essa é uma das experiências visuais mais ricas da nova geração.


Personagens bem desenhados, movimentos de câmera intensos durante as cutscenes, cenários ricos, animações fluidas, tudo evidencia o capricho da equipe gráfica, que entregou um resultado impecável. Além disso, o modo história conta mais uma vez com as belíssimas ilustrações, que também “rouba” a cena.

Isso tudo fica ainda mais interessante quando se coloca o som na equação. A boa trilha e os ótimos efeitos sonoros contribuem para a imersão, e a dublagem no modo história é bem feita, embora não conte com áudio em português. Entretanto, as legendas dão conta do recado para quem não é tão familiar com o inglês.

Street Fighter V Review
Image/Reproduction: Street Fighter V

É uma pena que, com tanto potencial, a experiência seja quase arruinada pela falta de conteúdo na data de lançamento. O jogo conta com os modos versus, partida casual, partida rank, treinamento, sobrevivência e um modo história incompleto.

No caso do Multiplayer, Street Fighter V começa a deixar a desejar. Durante a nossa avaliação, enfrentamos diversos problemas de conexão e latência. Embora seja esperado que os servidores sofram um pouco nos primeiros dias do lançamento, em Street Fighter 5, isso é evidente a todo momento. Além disso, a sincronia entre plataformas nas partidas online é uma novidade, mas não entrega todos os benefícios.

Se você procura uma boa experiência individual, Street Fighter 5 pode ser uma grande decepção. O modo história liberado é extremamente curto e dura uma média de quatro combates de um round para cada personagem. O enredo serve apenas de contextualização para o verdadeiro modo história que será liberado para download em junho. Essa contextualização, embora necessária, é desinteressante e soa forçada em muitos momentos.

My opinion
  • Graphics
  • Interface
  • Fun
  • Gameplay
  • Functionalities
4.6

Conclusion

“Street Fighter V” é o resultado de um título com grandes qualidades, carregando um enorme potencial, mas que falha gravemente em entregar uma experiência completa para o usuário em seu lançamento. Além disso, durante nossos testes, sentimos nitidamente a falta de conteúdo no modo single-player, nos passando a impressão de que o título ainda está em fase de testes, não sendo uma versão finalizada.

My opinion
  • Graphics
  • Interface
  • Fun
  • Gameplay
  • Functionalities
4.6

Conclusion

“Street Fighter V” é o resultado de um título com grandes qualidades, carregando um enorme potencial, mas que falha gravemente em entregar uma experiência completa para o usuário em seu lançamento. Além disso, durante nossos testes, sentimos nitidamente a falta de conteúdo no modo single-player, nos passando a impressão de que o título ainda está em fase de testes, não sendo uma versão finalizada.

E você, o que acha do game? Diga nos comentários!


Written By

My name is Juan de Souza, I'm 24 years old, I'm a businessman, investor, blogger, streamer and podcaster. I started my first business when I was 10 years old, using a dial-up connection in Brazil. Founded businesses like TFX, Coliseu Geek, among others.

Comments
Advertisement
Advertisement

See what we recommend about our Coliseu for you:

Optimize Cities Skylines IIOptimize Cities Skylines II

Games

Cities Skylines II is a city simulation game that has gained a dedicated fan base for its depth and complexity. However,...

Video compares the game Spider-Man 2 in Performance Mode and Loyalty ModeVideo compares the game Spider-Man 2 in Performance Mode and Loyalty Mode

Games

The evolution of video games, Spider-Man, and video streaming platforms has revolutionized the way we experience and share video games. With the...

Xbox 360Xbox 360

Curiosities

The Xbox 360, released by Microsoft in 2005, was one of the most popular video game consoles of its generation. Here are seven interesting facts...

Front Mission 1st: RemakeFront Mission 1st: Remake

Games

Forever Entertainment and developer MegaPixel Studio have now announced that Front Mission 1st: Remake will be released for new platforms. The game will arrive in...







Disclaimer: We prioritize producing completely impartial content and follow this definition to the letter. Never, under any circumstances, will you find articles and productions with an ideological or political bias on our website. We analyze and question any side or point of view, in order to bring our audience the highest quality and transparent content possible.

Copyright © 2024 Coliseu Geek - All rights reserved. "Coliseu Geek" is a product and property of the company TFX.